Para quem entende de carros antigos, é indispensável ler uma história de algum veículo que já fez sucesso aqui no Brasil. O entusiasta Fernando Siqueira Carvalho gosta de compartilhar algumas ideias de carros antigos e ele esclarece algumas dúvidas sobre diferentes veículos.

Atualmente, muitos carros antigos são vistos com frequência nas ruas, pois muitos deles são modelos econômicos e oferecem a praticidade no dia a dia. Fernando Siqueira vai falar sobre o Corsa, um carro que se tornou sucesso em vendas e foi considerado o queridinho de muitos brasileiros.

O Corsa chegou ao Brasil com uma grande missão, a de substituir o antigo Chevrolet Chevett, sua produção teve início em 1994. Fernando Siqueira lembra que em apenas dois anos, o carro era líder de mercado em seu segmento, deixando muitos carros famosos da época para trás.

O projeto fez tanto sucesso porque ele era compacto e atendia as necessidades de famílias tradicionais. Com sua linha arredondada, o modelo possuía acréscimos em termos de segurança e mecânica, vale ressaltar que o modelo foi o primeiro carro popular com injeção eletrônica de combustível.

Fernando Carvalho diz que em 2002 o carro recebeu sua primeira grande atualização de carroceria e ficou conhecido como “Novo Corsa”. As principais inovações foram, algumas opções com teto solar e os três cintos traseiros de três pontos. Mesmo saindo de linha, a Chevrolet tentava inovar e lançou no mesmo ano a Meriva, carro mais espaçoso e com bancos traseiros mais cômodos.

Até hoje é possível encontrar um veículo Corsa nas ruas, pois o sucesso foi tanto que a proporção de vendas do automóvel se tornou algo gigantesco, finaliza o entusiasta Fernando Siqueira Carvalho.

Artigo anteriorA história do compacto Volkswagen Fox
Próximo artigoMarcio Alario Esteves revela quais as vantagens de investir em uma moto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui