Integração do sistema multimídia da Honda GL 1800 Gold Wing é válido para motos comercializadas desde 22 de outubro de 2018

A Honda libera atualização para o sistema multimídia da GL 1800 Gold Wing que passará ter conectividade com o Android Auto. A marca fará a atualização gratuita da multimídia para modelos adquiridos a partir de 22 outubro de 2018.

A Honda GL 1800 Gold Wing já conta com a integração ao Apple CarPlay para smartphones dotados de sistema operacional iOS. Agora, a central multimídia das Gold Wing permitirá também a conectividade, sempre via USB ou Bluetooth, de smartphones dotados do sistema Android, permitindo assim o uso do aplicativo Android Auto.               

Segundo a marca japonesa, a integração aos sistemas tem uma interface simplificada visando mínima distração durante a pilotagem. Por meio de comandos vocais é possível acessar e controlar diversos conteúdos como música, mensagens, chamadas telefônicas e outras facilidades.

Como fazer?

Os donos de qualquer versão das GL 1800 Gold Wing podem optar por realizar a atualização da central multimídia levando suas motocicletas a uma concessionária Honda Dream ou então seguir os procedimentos detalhados site: www.honda.com.br/pos-venda/motos/manual-e-guia. O cliente deve selecionar o modelo e ano da motocicleta.

Neste último caso, haverá necessidade de um pen drive com capacidade mínima de 16GB e computador com acesso à internet para download e cópia do arquivo específico.

A marca também ressalta que toda vez que a central multimídia das GL 1800 Gold Wing é atualizada ela volta ao setup original de fábrica. O procedimento feito em concessionárias, assim como o download do respectivo software, é totalmente gratuito.

O post Honda GL 1800 Gold Wing ganha integração com Android Auto apareceu primeiro em Autos Segredos.

Artigo anteriorBosch cria sistema para chamada de emergência automática para motocicletas
Próximo artigoTriumph lança nova Street Triple RS 54.990