O vinho é uma das bebidas mais consumidas no Brasil. Pensando em valorizar a produção nacional, o empresário do ramo de vinhos, Marco Antonio Carbonari, trouxe uma lista de alguns vinhos produzidos no país que estão entre os melhores. Alguns foram destaque na Decanter World Wine Awards 2018, uma das maiores competições de vinhos do mundo. Vamos conferir:

Vista da Serra Syrah 2015 — Guaspari (Tinto)

O vinho, produzido pela vinícola Gaspari em São Paulo, possui uma cor bem forte juntamente com um aroma muito profundo. A vinícola foi criada em 2001, no local onde era uma antiga fazenda cafeeira, e já se consolidou como uma das mais destacadas do Brasil. O Vista da Serra Syrah 2015 é um dos principais vinhos da vinícola, sendo considerado de muita elegância ao paladar.

Intenso Marselan 2016 — Salton (Tinto)

Esse vinho é produzido pela terceira geração da vinícola familiar Salton que foi fundada no ano de 1910 por imigrantes italianos. A bebida é um dos maiores destaques da vinícola, comenta Marco Antonio Carbonari. O vinho possui uma coloração bordô e algumas notas de frutas vermelhas que transparecem no aroma. Combina muito bem com massas, carnes assadas e tábuas de queijo.

Elegance Branco Brut — Peterlongo (Espumante)

A bebida possui leves notas de frutas maduras e coloração dourada, sendo desenvolvido pensando nos paladares mais exigentes. Produzido pela vinícola de Peterlongo, é um dos rótulos mais tradicionais e mais conhecidos. O aroma seco do vinho faz referência a mel e frutas secas e as borbulhas elegantes fizeram com que o Elegance Branco Brut fosse comparado aos melhores espumantes do mundo.

Cuvée Giuseppe Chardonnay 2015 — Miolo (Branco)

Trata-se de um vinho branco que foi o primeiro super-premium branco desenvolvido pela vinícola Miolo, explica Marco Antonio Carbonari. A bebida, de coloração límpida, conta com muita cremosidade e refrescância no sabor. A acidez é muito equilibrada, fazendo com que a bebida tenha uma harmonia perfeita com carnes brancas e saladas. O aroma lembra as frutas tropicais.

Brut — Casa Perini (Espumante)

A última opção da lista é outro espumante, este fabricado pela vinícola Casa Perini que foi fundada em 1970 por um filho de imigrantes italianos, chamado João Perini. Marco Antonio Carbonari aponta que o sabor do vinho é complexo e lembra o frescor que é típico dos espumantes. A bebida harmoniza perfeitamente com pratos mais leves como frutos do mar, risotos e peixes. 

Artigo anteriorComo viabilizar o bem-estar emocional na sua empresa?
Próximo artigoSaiba como conseguir um empréstimo com valor alto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui