O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico especialista em urologia graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Hoje, o urologista nos revelou qual a importância de redobrar a atenção na cor que a urina apresenta, uma vez que pode apresentar sinais de problemas e alterações, entenda:

Segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a urina fornece informações sobre nossa saúde, por isso, é fundamental se atentar aos possíveis sinais que apresentem disfunções para que, dessa forma, seja possível prevenir complicações no futuro.

É essencial que a urina apresente uma tonalidade clara ou amarelada. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que para manter esse bom funcionamento do organismo, é imprescindível ingerir – no minimo – 1,5 a 2 litros de água por dia, isso claro, levando em conta que o indivíduo que pratica exercícios e soam com mais intensidade precisam repor maiores quantidades de líquido no organismo.

Fique atento:

A urina clara demais (quase transparente), pode significar que você está bebendo água em excesso, o que pode, também, ser maléfico para a saúde, uma vez que sobrecarrega os rins.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes reforça que a urina amarela clara é a ideal, já que apresenta a boa funcionalidade do organismo. Por outro lado, a urina com tom amarelo escuro, por mais que seja considerada normal, significa que você precisa ingerir mais água.

Quando muito concentrada, a urina pode apresentar tons âmbar e mel que, explica Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, indica desidratação. Em casos mais graves, a cor pode se mostrar até alaranjada, indicando a pigmentação dos alimentos. Neste caso, atente-se, pois se a coloração persistir, poderá haver problemas na vesícula ou nos rins.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que a presença de espuma indica excesso de proteína e até problemas renais, sendo assim, procurar um urologista é ideal.

Os tons rosa, vermelho e castanho indicam problemas no rim, próstata, infecção, desidratação e até tumor. É fundamental ir em busca de auxílio médico nessas situações.
O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes está à disposição. Agende sua consulta e cuide de sua saúde!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui