IVECO Stralis HD 380 4×2 roda mais de dois milhões de quilômetros sem intervenção no motor

Jorge Ghezier Por Jorge Ghezier
Dois milhões de quilômetros atingidos pelo IVECO Stralis HD 380 4×2 se deram sem nenhuma intervenção no motor

O caminhoneiro Marcos Valério do Nascimento é o dono de um caminhão IVECO Stralis HD 380 4X2, ano 2007 que chegou a marca de dois milhões de quilômetros rodados. O feito do motorista de Ivaiporã (PR) se deve porque ele seguiu à risca todas as manutenções recomendadas no manual do seu caminhão.

LEIA TAMBÉM:

O motor Cursor 13 da FPT Industrial não passou por nenhuma intervenção, além das trocas de óleo e filtro regulares.

Feliz com seu feito, o motorista que atua no transporte de tecidos desde 2002 já planeja a compra de outros caminhão IVECO.

Segundo o gerente de Marketing de Produto da IVECO, Bernardo Pereira, o desempenho do Stralis mostra que o portfólio de pesados da marca, que tem atualmente os modelos das linhas Hi-Road e Hi-Way, mantém o DNA de uma linha robusta e pronta para qualquer operação.

Hi-Road

No segmento de pesados, a IVECO lançou no fim de 2018, o Hi-Road que é ofertado nas configurações 4X2, 6X2 e 6X4. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o COT do cliente.

Hi-Way

Já a linha Hi-Way que chegou ao mercado em 2013 evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Para tal, a IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade.

Motor FPT Cursor 13

O motor FPT Cursor 13 que equipava o Stralis tinha potência de 330 cv a 480 cv. Entre suas inovações estão turbocompressores de geometria variável, injeção Common Rail de alta pressão e tecnologias revolucionárias pós-tratamento.

O post IVECO Stralis HD 380 4×2 roda mais de dois milhões de quilômetros sem intervenção no motor apareceu primeiro em Autos Segredos.

Compartilhe esse Artigo