Série especial “O Caminhão Que Fez História” do Mercedes-Benz Atron 1635 será limitada a 12 unidades numeradas

Com a produção encerrada em 15 de junho, o Mercedes-Benz Atron 1635 ganha a série especial “O Caminhão Que Fez História” limitada a 12 unidades. Série comemorativa será numerada e os últimos caminhões bicudos já estão disponíveis no Showroom Virtual Star Online da Mercedes-Benz a partir de hoje (8/12).

CONFIRA UM POUCO DA HISTÓRIA DO ATRON NO BRASIL

O Mercedes-Benz Atron 1635 foi o último caminhão bicudo produzido no Brasil e o penúltimo da marca alemã no mundo. Com o fim do Atron, o último caminhão bicudo da Mercedes-Benz é o Zetros comercializado na Alemanha.

Atron 1635 “O Caminhão Que Fez História”

A série especial “O Caminhão Que Fez História” será numerada de 1 a 12 e o proprietário receberá um certificado. O edição de encerramento ganhou customização especial na cabine, rodas de alumínio, climatizador, geladeira portátil e rádio com entrada USB.

“O Atron 1635 é o último caminhão bicudo da estrela de três pontas que produzimos e o último representante de uma geração de modelos que ajudaram a construir e consolidar a presença da marca no País. Conclui-se assim uma trajetória brilhante de uma família de veículos amplamente admirados no transporte de cargas pelas estradas, cidades e campos, identificados como ‘pau para toda obra’ e como um grande parceiro de trabalho de frotistas, autônomos e motoristas”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com a Edição Especial, oferecemos uma lenda pelo preço de um caminhão”.

31 anos

Lançado há 31 anos, o Mercedes-Benz Atron é o último representante de uma geração de caminhões com cabina semiavançada que deu um salto de qualidade, modernidade e eficiência no mercado brasileiro. Entre eles, os extrapesados LS 1935 e LS 1941, antecessores do Axor, e os médios e semipesados de 12, 14, 16 e 23 ton de PBT, substituídos depois pelo Atron e, hoje, pela linha Atego.

Site

Para marcar a história do importante caminhão, a Mercedes-Benz criou a campanha #OcaminhãoQueFezHistória, com várias ações em redes sociais e com um site que reúne muitas curiosidades e informações sobre esses caminhões da marca: www.ocaminhaoquefezhistoria.com.br.

O post Mercedes-Benz Atron 1635 ganha série especial de despedida apareceu primeiro em Autos Segredos.