Com nome e detalhes de motorização versões revelados com exclusividade pelo Autos Segredos, novo VW Meteor será apresentado no dia 1° de setembro

A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentará no dia 1° de setembro seu novo extra-pesado Meteor. O Autos Segredos foi o primeiro publicação do país a falar sobre o novo modelo e também o responsável por revelar o nome do caminhão, detalhes de motorização e configurações.

O modelo já está em contagem regressiva no site oficial do fabricante. Interessados já podem efetuar o cadastro para receberem informações sobre o novo Meteor. Além dele, a VWCO também apresentará o Constellation 33.460 Tractor 6×4 que terá chassi e motor MAN.

VW Meteor

O novo VW Meteor nasceu da “costela” do atual MAN TGX fabricado no Brasil. A marca aproveito chassi e cabine e deu uma “cara” nova ao caminhão. A sintonia é tanta que o modelo terá as mesmas configurações da linha TGX, a única diferença são as maiores potências.

A marca não confirma, mas o Meteor irá ocupar aos poucos o lugar da linha MAN no Brasil. Quando suas vendas estiverem consolidadas, o TGX deverá dar adeus ao país.

Versões e motor

O Novo Meteor será ofertado nas configurações 28.460 6×2, 29.460 6×4 e 29.520 6×4. Ele terá o motor D2676 L94 de 460 cv de potência e o LF75 de 520 cv de potência. O propulsor será ligado ao câmbio automatizado ZF de TipMatic de 16 marchas.

Constellation

A VWCO também apresentará o Constellation 33.460 Tractor 6×4 que é o aguardo caminhão da marca com cabine VW montado sobre chassi MAN. O caminhão também será equipado com o motor MAN D2676 LF94 de 460 cv de potência.

O post Site da VWCO faz contagem regressiva para o lançamento do Meteor, novo extra-pesado da marca apareceu primeiro em Autos Segredos.