Unidades do VW e-Delivery são feitas na Planta Piloto, área da fábrica de Resende (RJ), para validação e testes de homologação em todo o Brasil

A Volkswagen Caminhões e Ônibus começa a montar as primeiras unidades do caminhão elétrico e-Delivery no complexo produto de Resende (RJ). As primeiras unidades são montadas na Planta Piloto que será a responsável pela definição e confirmação do processo produtivo e treinamento dos processos.

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Pelos estudos realizados nas unidades pré-série é realizado a adequação das linhas que abrigarão a produção em série do caminhão elétrico e-Delivery, inédito na fábrica de Resende e no Brasil.

Treinamento

Equipes da VWCO dedicadas à produção do e-Delivery estão sendo treinadas para as demandas específicas da propulsão elétrica, tais como montagem da bateria, comissionamento do veículo de alta voltagem e procedimentos de segurança.

O primeiro e-Delivery que sairá da fábrica-pilotos será destinado ao treinamento da fábrica e dos operadores do Consorcio Modular. Segundo a VWCO, isso representa mais um passo da empresa para o desenvolvimento do e-Consórcio. O sistema inédito produzirá em série o primeiro caminhão elétrico brasileiro.

Ele junta-se aos outros protótipos que realizam o maior teste de desenvolvimento e validação de engenharia do Brasil, com objetivo de viabilizar a homologação e início da produção do e-Delivery.

Os testes são realizados também em laboratórios em todo o país e no campo de provas da VW Caminhões e Ônibus, onde engenheiros especializados da marca conduzem simulações que permitem agilizar o resultado das avaliações. Com um projeto altamente eficiente e a expertise dos profissionais da VWCO, a pista pode representar, em um período de seis meses, o equivalente a dez anos de condições normais de rodagem.

Atualizações

A fábrica da VW Caminhões e Ônibus passa por atualizações para a nova realidade elétrica: novos carregadores que chegaram na planta contam com capacidade para recarregar as baterias dos caminhões e-Delivery em até 1 hora. Os equipamentos serão utilizados para reabastecer a energia dos veículos de teste da montadora, em ação nos testes de laboratório e rodagens de certificação antes do início da produção em série.

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