Novo caminhão pesado da VW, Meteor chegará em três configurações

A Volkswagen Caminhões e Ônibus já recebe peças para a produção do novo Meteor. Foto que circula em redes sociais indica que a projeção do Autos Segredos chegou bem perto do modelo final que será apresentado em setembro. A produção em pré-série deverá começar nas próximas semanas. O nome Meteor foi antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em 17 de julho.

Volkswagen MAN TGX
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

VW “TGX” Meteor

O novo caminhão tem cabine TGX com nova dianteira com a “cara” da VW. Em relação do TGX, a nova frente do Meteor incluirá uma grade que se estende por toda a dianteira do modelo abrigando em seu centro a “bolacha” VW. Na parte inferior, o modelo terá uma grade menor que ficará ladeada pelos faróis que devem ser quase idênticos aos da linha TGX.

Mesmo lugar do TGX

O novo VW Meteor atuará nas mesmas configurações onde o TGX atua. Confira as versões:

  • VW Meteor 28.460 6×2
  • VW Meteor 29.460 6×4
  • VW Meteor 29.520 6×4

Motor

As três configurações do VW Meteor serão equipadas com o motor MAN D2676 LF94 e o D2676 LF75 com potências de 460 a 520 cv. Este propulsores foram homologados na Alemanha em setembro de 2019. Os motores já atendem a fase Pronconve L7 que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2022. O propulsor deverá continuar a ser ligado a transmissão automatizada ZF / 16AS 2630 de 16 marchas que já equipa a atual linha TGX.

Volkswagen Constellation 33.460

Assim como o Meteor, o Constellation 33.460 Tractor se vale muito da linha MAN ao usar chassi e conjunto mecânico. Já a cabine é do Constellation. Segundo o site Autos Pesados, o modelo também será lançado em setembro. O caminhão será ofertado inicialmente na configuração 6×4.

Siga nossas redes sociais

O post VW já recebe peças para a produção do novo Meteor apareceu primeiro em Autos Segredos.