Modelos da Jeep, Fiat e Ram serão equipados em 2021 com o eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo
Jeep, Fiat e Ram carro conectados
Foto | Leo Lara/FCA/Divulgação

Enquanto a Chevrolet diminuiu a oferta de 4G na linha Onix, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anuncia parceria com a TIM para que os carros das marcas Jeep, Fiat e Ram fiquem conectados com internet 4G a partir da primeira metade de 2021.

De acordo com a FCA, a iniciativa faz parte da estratégia global de desenvolver ecossistemas para serviços conectados e potencializar a experiência digital dos clientes, futuros lançamentos da FCA no Brasil vão contar com o eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com a qualidade da cobertura 4G da TIM e a maior rede de Internet das Coisas (IoT) do País.

Pela conectividade será possível a comunicação ativa e em tempo real do carro com o usuário, com a FCA e com a rede de concessionárias. Isso beneficiará os clientes da FCA com uma variedade de serviços, desde conteúdos de entretenimento e segurança, até aplicativos que interagem com o veículo.

Até mesmo a partida do motor remotamente no veículo ou ligar o ar-condicionado para garantir a temperatura interna ideal antes mesmo da entrada no carro. A tecnologia permitirá a identificação remota de eventuais falhas no veículo com a possibilidade de diagnósticos mais ágeis e precisos. Tudo isso graças aos sensores conectados, que enviam dados continuamente para a FCA.

A conexão com a Internet via 4G permitirá, ainda, a atualização de softwares e aplicativos pela nuvem e a integração com assistentes pessoais.

Modelos

A tecnologia deverá estrear nos Compass 2022 e Toro 2022, na sequência no SUV do Argo e após os novos modelos e reestilizações, deverá ser expandida para gama atual de modelos das marcas Fiat, Jeep e Ram.

O post Carros da FCA serão conectados em 2021 com tecnologia TIM Brasil apareceu primeiro em Autos Segredos.

Artigo anteriorProjeto da EDP promete instalar 30 eletropostos para recarga de veículo elétricos
Próximo artigoNissan inicia pré-venda do novo Versa