O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é apaixonado pela sétima arte, nutre esse amor desde sua infância, indo aos cinemas de sua cidade. Dessa maneira, Frederico Gayer Machado de Araujo, de 45 anos, argumenta sobre os últimos 5 filmes ganhadores da maior premiação de cinema do mundo, o Oscar.

A origem da premiação se deu em 1927 e a primeira cerimônia, de fato, ocorreu em 1929, de lá para cá premiou diversos profissionais no campo cinematográfico, desde atores e diretores a melhores filmes, direção de arte, música, etc. Dessa maneira, apresentando enorme notoriedade, tornou-se o sonho de muitos artistas.

“Há diversos outros festivais e premiações de cinema, porém, o mais importante, sem dúvidas, é o Oscar”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo, cinéfilo assíduo, apaixonado pela sétima arte.

O evento ocorre todo ano e reúne olhares de todo o mundo. Além disso, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, há a indicação dos filmes e após passar por um Comitê refinado é escolhido as melhores categorias, dentre as várias, como Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Filme de Animação, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Diretor etc.

O melhor filme deste ano foi Nomadland, de forma decrescente e anual, os últimos 4 ganhadores da premiação foram: Parasita (2020), Green Book- O guia (2019), A Forma da Água (2018) e, por fim, Moonlight – Sob a luz do luar (2017).

O filme ganhador do Oscar possui a atenção de todo o mundo voltada a ele, pois os critérios para lavar a premiação são inúmeros e muito rigorosos, sem contar que muitos deles são desconhecidos. Deste modo, Frederico Gayer Machado de Araujo ressalta a importância que o prêmio da Academia possui no cenário cinematográfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui