Marcio Alario Esteves é um grande entusiasta da indústria de automóveis. Hoje, o empresário nos revelou um pouco mais sobre a história da Ferrari, afinal, é com certeza uma das marcas mais admiradas nos dias atuais, veja:

Segundo Marcio Alario Esteves, o grande sucesso foi criado por Comendattori Enzo Anselmo Ferrari que em 1929 criou a Scuderia Ferrari, a primeira equipe de automobilismo independente. A princípio, Marcio Alario Esteves conta que a marca ainda não produzia seus próprios carros, apenas patrocinava os pilotos. Com o passar do tempo, a Segunda Guerra Mundial aconteceu e Enzo Ferrari passou grande parte desse período fabricando peças e carros agrícolas. O primeiro carro de fato veio a se chamar “Modelo 815”, não sendo batizado por Ferrari devido um contrato feito com a Alfa Romeo.

Marcio Alario Esteves revela que apenas em 1946, o primeiro carro batizado de Ferrari (Ferrari 125s), tratava-se de um modelo potente que chocou a todos na época, ressaltando que, nesse período, o foco da marca eram carros de corrida e F1.

A Fiat então, em 1969 comprou 50% das ações da Ferrari, evitando que ela se tornasse uma empresa vulgarizada, além de salvá-la de uma crise econômica. Marcio Alario Esteves explica que a marca, com o passar dos anos, se expandiu e ganhou o mercado.

A Ferrari tornou-se uma empresa independente da Fiat Chrysler em 2015, se revelando um verdadeiro sucesso que esbanjou de sua tecnologia, transferindo-a dos carros de corrida para os esportivos. Hoje, Marcio Alario Esteves informa que foram mais de 150 modelos lançados internacionalmente e vencendo mais de 5 mil corridas desde sua entrada em competições de corrida.

Marcio Alario Esteves diz ainda sobre o último lançamento esportivo da marca de 2017, a máquina apresenta um motor V8 turbo de 600 cv. Esbanjando de luxo, beleza e velocidade.

Artigo anteriorMarcio Alario Esteves revela quais as vantagens de investir em uma moto
Próximo artigoMarcio Alario Esteves revela quais as motos ideais para viagens longas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui