Seguir um roteiro de viagem é algo que facilita – e muito -, a vida dos viajantes. Isso porque, além de otimizar seu tempo no destino em questão, possibilita que você consiga organizar as finanças para a viagem e ainda conheça múltiplos lugares com segurança. Afinal, segundo o blogueiro de turismo Marcio Alario Esteves, uma viagem desorganizada pode se tornar uma experiência péssima, te levando a ‘perrengues’ que poderiam ter sido evitados.

Sabendo de tudo isso, Marcio Alario Esteves preparou neste artigo, um guia prático para te ajudar a organizar sua viagem e planejar sua rota. Sendo assim, prepare-se para estudar seu destino!

Seguro de viagem

Já decidiu qual será o destino da sua viagem? Marcio Alario Esteves recomenda, em seguida, adicionar o seguro de viagem a suas prioridades. Dessa forma você garante a sua segurança em caso de imprevistos, principalmente relacionados à saúde.

Defina a finalidade

Antes de começar a planejar sua rota de viagem, pondere sobre seus objetivos. De acordo com Marcio Alario Esteve, é importante, neste momento, ter em mente o seu orçamento, as atividades que deseja realizar e o tempo de duração.
Decida se prefere relaxar ou está em busca de emoção e se quer realizar passeios e atividades de verão ou inverno.
A época do ano é um tópico importante, afinal, Marcio Alario Esteves explica que, além das mudanças climáticas, alguns períodos como os de férias escolares, por exemplo, tendem a ser alta temporada, o que, automaticamente, faz com que a demanda aumente, trazendo alterações em valores de passagens, estadia, passeios e alimentação.

Documentação

Marcio Alario Esteves comenta que cuidar da documentação é imprescindível, afinal, é impossível viajar sem tê-la em ordem, principalmente no caso das viagens internacionais.
Nunca deixe para a última hora, assim você evita contratempos.

A rota

Para planejar uma rota de viagem, Marcio Alario Esteves revela que é necessário ser realista, afinal, preencher todos os horários com passeios sem ponderar atrasos e contratempos pode tornar a experiência corrida e cansativa. Sendo assim, determine pausas e momentos para apenas explorar alguma região.
Planeje-se considerando, também, a locomoção, dessa forma você otimiza seu tempo e evita ficar indo e voltando de um lugar a outro.

Pesquise se vale a pena alugar um veículo ou a melhor opção é o transporte público local e pesquise quais são os pontos turísticos. Marcio Alario Esteves recomenda montar uma lista e começar a decidir o que quer conhecer e assim por diante.

Seguindo esses passos, Marcio Alario Esteves revela que sua viagem será incrível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui