Omologata foi desenvolvida com base na 812 Superfast e levou dois anos para ficar pronta. O motor é um V12. Ferrari Omologata
Divulgação/Ferrari
A Ferrari revelou nesta sexta-feira (25) o superesportivo Omologata, feito exclusivamente para um cliente europeu da marca. Assim como a identidade do comprador, o valor pago para ter o modelo sob encomenda não foi revelado.
Ferrari faz seu primeiro lançamento online e mostra a nova Portofino M
Produzida a partir da 812 Superfast, com carroceria de alumínio, a Omologata levou mais de dois anos para ser finalizada desde a apresentação dos primeiros esboços. A equipe de design foi liderada por Flavio Manzoni.
Ferrari Omologata
Divulgação/Ferrari
As únicas peças compartilhadas sem alterações com o modelo de origem são o para-brisa e os faróis — isso sem falar do motor 6.5 V12 de 800 cv de potência e 73,2 kgfm de torque. O restante é exclusivo, incluindo a tonalidade de vermelho da carroceria.
De acordo com a marca, a inspiração do desenho do “one-off” (como se chamam os modelos únicos) veio da história de 70 anos dos esportivos de corrida da Ferrari.
Ferrari Omologata
Divulgação/Ferrari
“Um carro que está tão à vontade nas ruas quanto na pista nas mãos de um verdadeiro piloto”, disse a italiana em um comunicado. “Satisfazer todas as restrições de segurança para homologação de rua sem interferir na usabilidade e tratabilidade de uma Ferrari é sempre um grande desafio”, completou.
O interior da Omologata foi revelado apenas em imagens de detalhes, mostrando o acabamento que mistura couro, jeans, fibra de carbono e metal, além de elementos em azul. Entre as inspirações para a cabine estão os modelos 250 LM e 250 GTO, das décadas de 1950 e 1960.
Ferrari Omologata
Divulgação/Ferrari
VÍDEO: G1 conheceu a Ferrari Portofino no lançamento, em 2017
G1 no Salão de Frankfurt: Conheça a Portofino, novo modelo de entrada da Ferrari