HUMMER EV é a primeira picape 100% elétrica da GM

Jorge Ghezier Por Jorge Ghezier
Com autonomia de cerca de 560 km, HUMMER EV tem motor com potência estimada em 1.000 cv e sistema de tração e-4WD

A General Motors apresenta o HUMMER EV, sua primeira picape 100% elétrica, que chegará com potência estimada de 1.000 cv e autonomia acima dos 560 km. O inédito modelo conta com sistema de tração e-4WD que permite esterça as quatro rodas facilitando a condução no fora-de-estrada.

O HUMMER EV será vendida pela marca GMC e chegará ao mercado norte-americano no fim de 2021.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a General Motors, a picape elétrica usa tecnologia de propulsão específica para veículos elétricos de última geração, batizada de Ultium, que permite ao automóvel extraordinária performance nos mais variados tipos de uso.

A marca estima que o HUMMER EV é capaz de gerar aproximadamente 1.000 cavalos de potência e 1.500 kgf.m de torque fornecidos por três motores independentes, distribuídos entre as duas unidades de propulsão do utilitário. Esse conjunto permite a HUMMER EV com tração e-4WD alto desempenho tanto em pisos asfaltados como no off-road.

Off-road

Os destaques do HUMMER EV para uso off-road são:

  • Tração nas quatro rodas com o exclusivo sistema CrabWalk. Permite que as rodas traseiras e as rodas dianteiras sejam esterçadas em um mesmo ângulo a baixas velocidades, proporcionando um movimento diagonal do veículo ideal para transpor determinados tipos de obstáculos.
  • Suspensão adaptativa a ar com a função Extract Mode. Permite que a altura da picape HUMMER EV seja elevada em aproximadamente 150 mm, facilitando a transposição de terrenos rochosos ou mesmo alagados.
  • Pneus Goodyear Wrangler All Territory MT de 35 polegadas, com opção de adotar pneus de até 37 polegadas. Foram desenhados para oferecer resistência e flexibilidade excepcional no fora-de-estrada. Com eles, a super picape elétrica é capaz de realizar escaladas verticais de até 18 polegadas e travessias de áreas molhadas com até 610 mm de profundidade.
  • Blindagem da parte inferior da carroceria. Placas de aço reforçado fixadas à base do veículo ajudam a melhor proteger os componentes posicionados nesta região, como as baterias, principalmente no uso extremo.
  • UltraVision compõem um conjunto de câmeras frontais e traseiras instaladas debaixo da carrocería para que se possa ter uma visão de “reconhecimento virtual”. Isso auxilia o condutor inclusive a posicionar corretamente os pneus diante de determinados obstáculos. As câmeras localizadas sob o assoalho ficam protegidas e também contam com sistema para lavagem das lentes. A HUMMER EV disponibiliza da maior quantidade de câmeras da categoria. São 18 delas para uma visibilidade realmente panorâmica do veículo, e em diversos ângulos.
  • Dispositivos off-road mostram no painel o status dos principais equipamentos do veículo, assim como as condições do terreno. Os dados são projetados nas telas do quadro de instrumentos e do sistema multimídia. Entre as informações estão torque instantâneo, ativação do bloqueio do diferencial, ângulos de inclinação e balanço da carroceria, ciclo de fricção e o funcionamento do sistema de vetorização de torque.

Recarga

A General Motors diz que a HUMMER EV é compatível com sistemas públicos de carregamento rápido de 800 volts DC até 350 kW. A tecnologia pioneira na indústria muda mecanicamente a conexão das baterias do modo paralelo para o modo em série durante o carregamento, o que torna o HUMMER EV compatível com os carregadores DC de 350 kW e proporciona quase 160 km de autonomia em 10 minutos de carga.

Autonomia

O sistema de propulsão do HUMMER EV tem bateria de Ultium dupla de 24 módulos que entrega excelente autonomia e potência para os três motores. A autonomia da picape elétrica é estimada em mais de 560 km com carga total, com base em testes preliminares.

Entre os recursos de assistência ao motorista está o Super Cruise que permite que o condutor dirija sem utilizar as mãos por mais de 320 mil km em estradas onde o uso dessa função é permitido. Traz também a função que pode determinar quando a mudança de faixa é ideal e iniciar a manobra, respeitando os protocolos de sinalização.

O post HUMMER EV é a primeira picape 100% elétrica da GM apareceu primeiro em Autos Segredos.

Compartilhe esse Artigo