SUV de luxo para sete ocupantes, Mercedes-Benz GLB chega ao mercado na versão Launch Edition por R$ 299.900

Vendido em sistema de pré-venda desde o dia 14 de setembro, o Mercedes-Benz GLB Launch Edition é lançado oficialmente pelo preço sugerido de R$ 299.900. No atual mundo globalizado, o SUV de origem alemã é fabricado no México e tem coração francês.

Leva 7

O Mercedes-Benz GLB Launch Edition pode levar até sete ocupantes. Segundo a marca alemã, os dois assentos na terceira fila podem ser usados por pessoas com até 1,68 metro de altura. Com todos os bancos em posição de uso, a capacidade para levar 130 litros de bagagens. Já com a terceira e segunda fileiras rebatidas, ele pode levar até 1.680 litros.

Tamanho

O GLB conta com 2,89 metros de entre-eixos, 4,63 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,69 m de altura.

Segurança

Entre os equipamentos de segurança do Mercedes-Benz GLB estão apoios de cabeça retráteis, cintos de segurança com tensores e sete airbags, incluindo o airbag de joelho para o condutor. Além disso, o modelo conta com ancoragem ISOFIX para assentos infantis compatíveis, que permitem fixar até quatro cadeirinhas na parte traseira. Na lista há controles de tração, estabilidade e freios com sistema ABS.

Assistência ao condutor

Entre os equipamentos de assistência ao condutor do GLB Launch Edition estão assistente de distância DISTRONIC, assistente de frenagem, assistente de manutenção e mudança de faixa, assistente de ponto cego, assistente de direção e o assistente ativo de estacionamento com sensores PARKTRONIC.

MBUX

De acordo com a Mercedes-Benz, o painel de instrumentos consiste em uma única peça, que tem recortes óticos nas áreas do motorista e do passageiro da frente. O condutor fica em frente a um cockpit formado por uma tela panorâmica, com controles e display executados por meio do MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

As saídas de ar ficam instaladas na parte debaixo do painel de instrumentos e abriga as três saídas de ar centrais redondas. Elas criam uma impressão de robustez, força e um certo ar de diversão ao apoio do painel. Abaixo das saídas de ar fica o painel de controle do ar-condicionado de duas zonas, nas quais as teclas dão a impressão de terem sido usinadas a partir de um cilindro de alumínio sólido.

O GLB conta com faróis de LED e faróis de neblina. Eles distribuem a luz com maior amplitude que os faróis principais, iluminando melhor as áreas periféricas. Sua posição baixa no para-choques dianteiro reduz o risco de provocar ofuscamento.

Motor

O Mercedes-Benz é equipado com motor 1.3 16V de origem Renault. O propulsor rende potência de 163 CV a 5.500 rpm e torque de 25,5 kgfm. A transmissão é uma automatizada de 7G-DCT de dupla embreagem que oferece possibilidade de trocas manuais pelos shift paddles posicionados junto ao volante nos modos: Eco, Comfort, Sport e Individual, que permite configurar os vários parâmetros de acordo com a necessidade do condutor.

O post Mercedes-Benz GLB é o alemão nascido no México com coração francês apareceu primeiro em Autos Segredos.