mini cooper

A Mini trouxe ao Brasil o Cooper S Cabrio Sidewalk. Por R$ 249 mil, a nova edição vem em versão única com algumas novidades, como retoques no acabamento e capota redesenhada. Contudo, as unidades são bem limitadas.

A fabricante resolveu não mudar muito no visual. Além da nova pintura metálica na cor exclusiva Deep Laguna, o conversível adota faróis de LED adaptativos, faróis de neblina de LED, bem como luzes localizadas dentro da cabine, como nas maçanetas e no logotipo MINI na porta do condutor.

mini cooper
Divulgação/MINI

Uma das principais novidades está na remodelada capota, a Yours Softtop Sidewalk, feita especialmente para o modelo. Ela é feita em tecido e é capaz de abrir ou fechar eletricamente em 18 segundos sem emitir ruídos. Além disso, a Mini desenvolveu três estilos de condução para o carro – Green, Mid e Sport.

O acabamento interno também inclui peças iluminadas em contraste com tons de Black Piano do lado do passageiro, com detalhes em prata. Já o volante tem revestimento de couro e contém botões multifuncionais.

mini cooper
Divulgação/MINI

Na mecânica, nada muda. O motor 2.0 Twin Power Turbo de 4 cilindros em linha, com potência máxima de 192 cv e 2,5 kgfm é a escolha da Mini novamente. A transmissão é automática de 7 velocidade com dupla embreagem e sistema launch control (ou controle de largada, função que visa tornar a arrancada e a aceleração mais veloz possível).

Central multimídia que aparelha somente Apple Carplay

Assim como seus irmãos, o Cabrio Sidewalk foca na conectividade. Ele possui nova central multimídia com tela de 8,8 polegadas, contudo, o aparelhamento funciona somente com Apple CarPlay. Por esse sistema, é possível acessar às funções do Mini Connected, do sistema de Concierge e do Sistema de Navegação Inteligente. Assim como a central multimídia, o painel de instrumentos digitais ganha uma nova tela digital, agora de 5 polegadas.

Edição limitadíssima

Aos entusiasmados com o hatch, uma má notícia: o veículo produzido em Born na Holanda terá somente 10 exemplares em território brasileiro. Entretanto, vale lembrar que a montadora já oferece por aqui o Cooper S Cabrio, conversível que custa R$ 10 mil a menos que a edição especial.



O post Mini Cooper S Cabrio Sidewalk é novo conversível disponível em só 10 unidades apareceu primeiro em Jornal do Carro – Estadão.