sw4 2021

Exatamente uma semana após apresentar a picape Hilux 2021, a Toyota mostra o SW4 2021, SUV derivado da picape média. Também importado da Argentina, o SW4 chega com algumas das mesmas melhorias que foram aplicadas à Hilux, mas não todas. Como por exemplo a suspensão, que se mantém a mesma que não dá tantas alegrias assim aos proprietários.

O utilitário-esportivo tem quatro versões, duas a diesel e duas flexíveis. As variantes a diesel são as SRX de cinco ou sete lugares. No caso da flexível, são as SR e SRV, também de cinco e sete lugares.

Os preços são de R$ 202.390 (SR Flex), R$ 221.090 (SRV Flex), R$ 309.690 (SRX Diesel 5 lugares) e R$ 314.790 (SRX Diesel 7 lugares). Os aumentos em relação à linha 2020 são de R$ 5.600, R$ 6.600, R$ 15.700 e R$ 14.500, respectivamente.

sw4 2021
TOYOTA

Motorizações

Como na picape, o motor quatro cilindros turbodiesel de 2,8 litros tem um novo turbo de geometria variável com pás maiores. Isso representou aumento de potência e torque para 204 cv a 3.400 rpm e 50,9 mkgf a 2.800 rpm. A tração é a 4×2 traseira com acionamento eletrônico de 4×4 ou 4×4 com reduzida. Há também três modos de condução: eco, power e sport que mudam a resposta do acelerador.

No caso das versões flexíveis, o motor 2.7 aspirado não tem alterações, como na picape. Mantém os números de até 163 cv a 5.000 rpm com etanol e 24,9 mkgf a 4.000 rpm com gasolina ou derivado de cana de açúcar. Nesse caso, a tração é só 4×2 traseira. Tanto para o turbodiesel quanto o flexível, o câmbio é o automático de seis marchas.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Visual

O SW4 2021 tem um retoque visual mais leve que o feito na Hilux. São novos faróis, grade e para-choques. As lanternas traseiras mantiveram o formato, mas tem novo grafismo das luzes. Por dentro, o SUV traz nova padronagem para o estofamento e as portas. O painel de instrumentos também tem novo grafismo, como na picape.

Para as versões SRX a diesel e SRV Flex as rodas de liga leve têm medidas de 18 polegadas com novo desenho e pneus 265/60. No caso da SR as rodas, também de liga leve, têm medidas 265/65 R17. As cores disponíveis para o SW4 2021 são o marrom, preto, prata, cinza e branco metálicos. A SRX tem uma cor exclusiva, a branca perolizada.

TOYOTA


Itens de série

A versão de topo SRX também tem as caixas de som da JBL destacadas no painel, oito alto-falantes, um subwoofer e dois tweeters. Como na picape, todas as versões trazem a central multimídia com integração Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, a central oferece navegador GPS integrado, TV digital, Bluetooth, câmera de ré e entrada USB.

TOYOTA

Na versão de topo, a SRX há ventilação dos bancos dianteiros, faróis, lanternas, luzes diurnas e de neblina de LEDs. Nela também está presente o pacote de segurança Toyota Safety Sense. Ele inclui frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa de rodagem e controle de velocidade adaptativo (ACC). Completa o pacote assistente de descida (hill descent).

TOYOTA

A SRV Flex, versão de topo flexível, ganhou ajuste elétrico no banco do passageiro. Faróis e lanternas são de LEDs para a SRV e SR, mas os piscas e as luzes diurnas são halógenas. Todas as versões oferecem controles de tração e estabilidade, assistente de reboque e de partida em rampa, sete air bags e sistema isofix na segunda fileira de bancos. A chave presencial com partida por botão só não está presente na versão SR.

sw4 2021

CONFIRA TODOS OS PREÇOS DA LINHA SW4 2021:

SR AT FLEX 5 lugares: R$ 202.390 (era R$ 196.790)
SRV AT FLEX 7 lugares: R$ 221.090 (era R$ 214.490)
SRX AT Diesel 5 lugares: R$ 309.690 (era R$ 293.990)
SRX AT Diesel 7 lugares: R$ 314.790 (era R$ 300.290)

O post SW4 2021 custa até R$ 314.790 e não traz suspensão melhorada da Hilux apareceu primeiro em Jornal do Carro – Estadão.