Toyota Corolla GR-S 2021 chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021

A Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021 no mercado brasileiro. A versão da divisão esportiva da marca foi antecipada com exclusividade pelo Autos Segredos no dia 1° de outubro de 2020. Corolla GR-S 2021 terá somente motor 2.0 Flex e chegará às lojas da Toyota no primeiro trimestre de 2021.

Visual do Corolla GR-S 2021  

Por fora, o visual do Corolla GR-S 2021 conta com acabamentos em preto brilhante espalhados pela carroceria como os retrovisores, rodas, frisos laterais e grade dianteira. O teto também é pintado na tonalidade preta. Os faróis de LED contam com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED.

Já na traseira, o Corolla GR-S 2021 recebeu um spoiler GAZOO Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva.

Completam o visual esportivo, saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam a alma GAZOO Racing.

No interior, o Corolla GR-S tem acabamento todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota GAZOO Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes e volante com o emblema da divisão esportiva da marca, com acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

Motor

A versão é equipada com o motor 2.0 Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE, o propulsor quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm em ambos os casos.

O motor do Corolla GR-S 2021 é ligado ao câmbio Direct Shift de 10 marchas, que proporciona suavidade do CVT convencional com a sensação de aceleração direta. Para melhorar a aceleração em 1ª marcha, os engenheiros da Toyota acoplaram uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do sedã, o que resulta num conjunto mais eficiente em qualquer faixa de velocidade. Além disso, o Corolla GR-S conta com paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport.

Suspensão

Segundo a Toyota, o Corolla GR-S 2021 não conta somente com visual esportivo e sua suspensão teve atenção especial por parte da GAZOO Racing para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade. Ainda foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, que irão proporcionar ao condutor mais rigidez ao conjunto sem sacrificar o conforto. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.

Multimídia

O novo Corolla GR-S é equipado com central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento Android Auto e Apple Carplay.

Itens de série Corolla GR-S 2021

Entre os equipamentos de série do Corolla GR-S 2021 estão o ar-condicionado integrado frio e quente automático e digital, banco do motorista com regulagem para seis ajustes (altura, distância e inclinação), banco traseiro com descansa-braços central e porta-copos, carregador por indução para celular (wireless charger), direção eletro assistida progressiva (EPS), espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico e externos eletro retráteis com regulagem elétrica, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, sistema de partida por botão (sem chave) com o logo GAZOO Racing e sistema de destravamento das portas por sensores na chave.

Em relação aos itens de segurança, o sedã esportivo é equipado com o pacote Toyota Safety Sense com os seguintes itens:

  • Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)
    O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por ela.
  • Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)
    Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.
  • Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e detecta que o veículo está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a mantê-lo na pista.
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)
    O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.
  • Faróis altos automáticos (AHB)
    Faróis altos automáticos (AHB) são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.

 Cores

O Toyota Corolla GR-S 2021 será ofertado nas cores: novo Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico).

O post Antecipado pelo Autos Segredos, Corolla GR-S 2021 é apresentado pela Toyota apareceu primeiro em Autos Segredos.