Corolla GR Sport 2021 foi antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos. Ontem, na coletiva da Hilux , executivo confirmou que versão chegará em breve

Quase passou despercebido, mas ontem durante coletiva de lançamento da Hilux 2021, Vladimir Calvo Centurião, Diretor de Operação de Vendas, Pós Venda e Marketing, confirmou o Toyota Corolla GR Sport 2021 para o mercado brasileiro. Nas palavras dele, a versão chegará em breve, ou seja, o sedã de apelo esportivo deverá estrear em dezembro.

A chegada do Toyota Corolla GR- Sport 2021 foi antecipada com exclusividade pelo Autos Segredos no dia 1.º de outubro.

Motores do Corolla GR Sport 2021

Nossa aposta inicial era de que o Corolla GR Sport 2021 fosse equipado somente com o motor 2.0 Flex. Mas o pessoal do Jornal do Carro afirma que o sedã também terá a opção esportiva equipada com o motor 1.8 Hybrid Flex.

O motor 2.0 16V VVT-iE rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina. O torque máximo abastecido com etanol ou gasolina é 21,4 kgfm a 4.400 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT que simula dez marchas.

Já o 1.8 16V VVT-i Híbrido tem potência combinada com os dois motores elétricos de 123 cv de potência. Já o torque não foi revelado pelo fabricante. O propulsor a gasolina rende 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque. A transmissão é CVT com engrenagens planetárias.

Como é o visual do Corolla GR Sport S 2021?

O visual esportivo do Corolla GR Sport 2021 fica por conta de acabamentos em preto brilhante espalhados pela carroceria como os retrovisores, rodas, frisos laterais e grade dianteira. O teto também é pintado na tonalidade preta.

No interior, o teto é na cor preta e há detalhes em alumínio escovado. Bancos também ganharam desenho mais esportivo.

Segundo da linha GR-S

O Toyota Corolla GR Sport 2021 será o segundo modelo da marca no mercado brasileiro com a chancela da divisão esportiva Gazoo Racing. A picape Hilux GR-S Diesel e GR-S II V6 a gasolina foram os primeiros modelos. Aliás, o executivo afirmou que a opção GR Sport retornará para o portfólio da picape para o próximo ano.

O post Antecipado pelo Autos Segredos, Corolla GR Sport é confirmado por executivo apareceu primeiro em Autos Segredos.