Exeed também foi confirmada pela CAOA Chery para estrear em 2021. Fabricante também atualizará Tiggo 2 e demais produtos chineses de sua gama

Mesmo com a pandemia, a CAOA Chery celebra bons números de vendas e a marca deverá fechar o ano com vendas acima das 20 mil unidades segundo balanço apresentado em coletiva online. Fabricante também confirmou planos de eletrificação e carros híbridos para sua gama atual de modelos. Marca de luxo chinesa Exeed também fará sua estreia no próximo ano.

Para 2021, a meta da CAOA Chery é chegará 1,50% de participação e comercializar 34 mil veículos. Enquanto a queda nas vendas automotivas deverá fechar o ano com queda na casa dos 30%, a marca chinesa deverá fechar com o ciclo com 23% de retratação.

Novidades

A fila de novidades da marca chinesa deverá ser puxada com o Tiggo 2 que passará por sua primeira plástica no Brasil. SUV compacto terá nova dianteira que o deixará em dia com a linguagem visual do fabricante. Além do bisturi, o Tiggo 2 2022 terá novo motor 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT em substituição ao antiquado conjunto mecânico atual.

CONFIRA AVALIAÇÃO DO CAOA CHERY ARRIZO 6

Já o Tiggo 8 deverá estrear motorização com tecnologia flex em 2021. O Tiggo 7 também deverá passar por atualização no próximo ano.

Elétricos e híbridos

A CAOA Chery também ampliará sua atuação em modelos elétricos e híbridos segundo declaração de Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery no Brasil. Segundo o executivo, tecnologia híbrida será implementada na gama de modelos atuais da marca chinesa.

Luxo

Braço de luxo da Chery na China, a marca Exeed deverá finalmente fazer sua estreia no Brasil em 2021. O modelo de estreia deverá ser com o SUV LX construído a partir da mesma plataforma T1X dos irmãos 5X, 7 e o do Tiggo 8. O Exeed LX é um Tiggo 7 com smoking e gravata. O seu “miolo” é de um Tiggo 7, mas frente e traseira são exclusivas.

O post CAOA Chery promete modelos híbridos, Tiggo 2 reestilizado e Tiggo 8 Flex apareceu primeiro em Autos Segredos.