Modelos da Jeep, Fiat e Ram serão equipados em 2021 com o eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo
Jeep, Fiat e Ram carro conectados
Foto | Leo Lara/FCA/Divulgação

Enquanto a Chevrolet diminuiu a oferta de 4G na linha Onix, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anuncia parceria com a TIM para que os carros das marcas Jeep, Fiat e Ram fiquem conectados com internet 4G a partir da primeira metade de 2021.

De acordo com a FCA, a iniciativa faz parte da estratégia global de desenvolver ecossistemas para serviços conectados e potencializar a experiência digital dos clientes, futuros lançamentos da FCA no Brasil vão contar com o eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com a qualidade da cobertura 4G da TIM e a maior rede de Internet das Coisas (IoT) do País.

Pela conectividade será possível a comunicação ativa e em tempo real do carro com o usuário, com a FCA e com a rede de concessionárias. Isso beneficiará os clientes da FCA com uma variedade de serviços, desde conteúdos de entretenimento e segurança, até aplicativos que interagem com o veículo.

Até mesmo a partida do motor remotamente no veículo ou ligar o ar-condicionado para garantir a temperatura interna ideal antes mesmo da entrada no carro. A tecnologia permitirá a identificação remota de eventuais falhas no veículo com a possibilidade de diagnósticos mais ágeis e precisos. Tudo isso graças aos sensores conectados, que enviam dados continuamente para a FCA.

A conexão com a Internet via 4G permitirá, ainda, a atualização de softwares e aplicativos pela nuvem e a integração com assistentes pessoais.

Modelos

A tecnologia deverá estrear nos Compass 2022 e Toro 2022, na sequência no SUV do Argo e após os novos modelos e reestilizações, deverá ser expandida para gama atual de modelos das marcas Fiat, Jeep e Ram.

O post Carros da FCA serão conectados em 2021 com tecnologia TIM Brasil apareceu primeiro em Autos Segredos.