Fábrica mineira da IVECO em Sete Lagoas (MG) foi inaugurada em 2000 com a produção de caminhões leve

A italiana IVECO celebra 20 anos de operações da fábrica mineira de Sete Lagoas. A unidade foi inaugurada no 2000 coma produção de veículos leve. Hoje, a fábrica produz também produz modelos médios, pesados, chassis para ônibus e em 2013 também inaugurou sua unidade para fabricação de veículos de defesa.

Campo de provas IVECO Sete Lagoas
Foto | IVECO/Divulgação

Modelos

A IVECO produz atualmente os modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. No transporte de passageiros se destacam a Daily Minibus e os chassis 10-190 e 170S28. No segmento de defesa a marca produz o blindado Guarani.

Campo de provas

A unidade também conta com Campo de Provas inaugurado em 2015 e é o primeiro da categoria a ser erguido no continente. Nos cálculos da IVECO a pista já serviu para aproximadamente 4 mil testes por meio de 342 protótipos que enfrentaram intensas avaliações de resistência e de durabilidade que comprovaram a operacionalidade em situações reais de uso. O espaço ocupa uma área de 300 mil metros quadrados.

VEJA MOTORHOME CONSTRUÍDO A PARTIR DO NOVO IVECO DAILY

Para ter a fábrica em Sete Lagoas, a IVECO aportou R$ 570 milhões em investimentos. Desde então já foram produzidos cerca de 400 mil unidades de caminhões.

A IVECO afirma que a fábrica foi planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM), que significa Produção de Classe Mundial. O WCM é um dos mais elevados padrões da indústria de fabricação global para o gerenciamento integrado de fábricas e processos de produção.

Centro de desenvolvimento

Atualmente, a IVECO conta com o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), primeiro centro do tipo construído fora da Europa e que reúne mais de 150 profissionais, entre engenheiros, projetistas e técnicos, sendo responsável pelas inovações no portfólio comercializado na América do Sul.

O post Complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas comemora 20 anos de atuação apareceu primeiro em Autos Segredos.