Toyota RAV4 teve comportamento perigoso em “teste do alce” realizado pela publicação sueca Teknikens Värld

Vendido no Brasil, o Toyota RAV4 Hybrid se deu mal no “teste do alce” promovida pela publicação sueca Teknikens Värld. Em manobra realizada a 68 km/h, o SUV japonês apresentou comportamento perigoso.

O que é o teste do alce?

O teste do alce é uma manobra evasiva que simula o desvio repentino de alguma obstáculo que surja na trajetória do carro. O nome se deve a presença do animal na pista que é muito comum nos países da região.

No teste o RAV4 Hybrid não chegou a capotar mas o pneu da roda dianteira esquerda se desloca da roda e o aro fica bem próximo ao chão. Já a traseira a escapou e se inclinou além do recomendado.

De acordo com o relatado pelos jornalistas no teste da publicação sueca, o controle de estabilidade do RAV4 Hybrid pareceu não atuar e a correção da trajetória só foi possível com uma manobra de contraesterço com força além do recomendado.

É o segundo teste da revista sueca que o RAV4 ]se comporta perigosamente. Depois do primeiro teste, a Toyota realizou aperfeiçoamentos no sistema. Mas o SUV acabou se comportando foi pior do que no primeiro teste.

A publicação também avaliou os SUV Mitsubishi Outlander e o Volvo XC40 que também não se saíram bem nos testes, mas que apresentaram resultado melhor que o RAV4.

O post Deu ruim! Toyota RAV4 Hybrid é reprovado em teste do alce: veja vídeo apareceu primeiro em Autos Segredos.