A produção do novo Honda City Hatch foi antecipada pelo Autos Segredos em junho. Modelo será produzido em Itirapina (SP) e terá motor 1.0 Turbo Flex

A Honda prepara uma grande ofensiva para o mercado brasileiro como o Autos Segredos antecipou em maio. O City Hatch revelado hoje faz parte da lista de modelos que a marca produzirá até 2022 no Brasil. A inédita carroceria hatch do City no mercado brasileiro fará sua estreia logo depois da nova geração de sedã que será lançada em 2021. O City Hatch chegará ao mercado até 2022 com motor 1.0 Turbo para brigar com VW Polo e Chevrolet Onix.

Motor turbo 1.0

Como o Autos Segredos antecipou em agosto de 2019, Fit e City terão motor 1.0 Turbo Flex produzido no Brasil. O propulsor 1.0 iVTEC de três cilindros flex. Na Europa, a variante movida a gasolina rende 129 cv de potência e torque 20,4 kgfm. Potência e torque devem ficar ligeiramente maiores no Brasil por conta da tecnologia Flex. O motor trabalhará em conjunto com a transmissão CVT. O motor será produzido na fábrica de Sumaré (SP).

Novo City Hatchback
Foto | Honda/Divulgação

City Hatch

Na engenharia da Honda, o sedã é chamado de City quatro portas e o hatch pelo nome de City cinco portas.

Na dianteira, o hatch segue o visual do irmão sedã com a grade destacada e faróis estreitos. Visto de lado, o City Hatch manterá as mesmas portas do City três volumes.

Já na traseira, as lanternas são horizontais e invadem a tampa do porta-malas que também abriga a placa de identificação.

Novo Honda City Hatch
Foto | Honda/Divulgação

Tamanho

Mantendo as mesmas portas do modelo três volumes, o novo City Hatch conta com o mesmo entre-eixos de 2,59 metros e a mesma largura de 1,75 m. No comprimento são 4,34 m e 1,49 m de altura.

Por dentro

No interior o novo Honda City Hatch é conservador. Seu painel é limpo e oferece quadro de instrumentos analógico, o que indica que a marca não quer abusar em recursos que elevem demais seu preço final. Mesmo assim oferece módulo multimídia, equipado conexão com smartphone, além de ar-condicionado digital e outras funções. 

Como o City Hatch será posicionado no Brasil?

A ideia da Honda é que o novo City Hatch vá ocupando o lugar do Fit. Antes da pandemia não era certo a continuidade do projeto do novo Fit para o Brasil. Porém, como publicamos em maio, o modelo voltou a ser cotado para o mercado brasileiro. Na lista modelos que serão renovados, alguns devem ter sentido falta do WR-V. O que indica que o Fit conviverá com o City Hatch, mas somente na versão de traje aventureiro.

O post Este é o Honda City Hatch que terá motor 1.0 Turbo Flex para brigar com o VW Polo e Chevrolet Onix apareceu primeiro em Autos Segredos.