Leitor Lucas Martins registrou dois protótipos do Jeep de 7 lugares em testes em São Vicente. Modelo está confirmado para estrear em 2021

Já confirmado para estrear no segundo semestre de 2021, o Jeep de 7 lugares segue em testes de rodagem, agora no litoral paulista, o leitor Lucas Martins flagrou duas unidades em São Vicente. Chamado de Projeto 598, o inédito SUV para levar sete ocupantes tem confirmado o motor 2.0 Turbo diesel que como afirmamos há um ano terá mais potência e torque. Imprensa indiana indica que o propulsor recalibrado terá potência de 200 cv.

O motor 1.3 Firefly Turbo ainda não está confirmado para estrear. Em anúncio no dia 7 de outubro, a marca indicou que o Jeep de 7 lugares será 100% turbo, entretanto não afirmou que ele terá mais opções de motorização.

Jeep 7 lugares Compass
Foto | Lucas Martins

Nome exclusivo

Como era de se esperar, o nome do Jeep de 7 lugares será exclusivo e nada de “Grand Compass”. Porém, a marca diz que ele não tem nada de Compass, mas o SUV do Projeto 598 é sim diretamente derivado do Compass. Até as portas dianteiras eles serão idênticos. Da porta traseira para trás, é que são observadas as mudanças como a própria porta que está maior para facilitar o acesso aos dois bancos extras.

Mesma plataforma

Assim como os irmãos Renegade e Compass e a prima Toro, o projeto do Jeep de 7 lugares (Compass) será construído a partir da plataforma Small Wide 4×4. Por conta do maior tamanho, a marca trabalha em reforços na plataforma. Aliás, a plataforma continuará rendendo frutos no Brasil e a nova geração do Jeep Renegade prevista para 2022 será construído a partir da arquitetura.

O entre-eixos do Jeep de 7 lugares (Compass) também ficou ligeiramente maior. A porção traseira também têm suas diferenças em relação ao Compass, a coluna “C” está mais larga e tampa do porta-malas está bem verticalizada para abrir o espaço para o conjunto de bancos. Aliás não se deve esperar um espaço para os passageiros do “fundão muito diferente do que já é oferecido pelo Volkswagen Tiguan AllSpace.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

O post Flagra do leitor: Jeep de 7 lugares (Compass) que surgirá do Projeto 598 é flagrado São Vicente apareceu primeiro em Autos Segredos.