Unidade do Kia Seltos flagrada por leitor está em homologação com motor 1.4 Turbo movido a gasolina

Prometido para o mercado brasileiro, a chegada do Kia Seltos finalmente está mais próxima de se tornar realidade. O leitor Edson Luiz flagrou uma unidade de homologação do SUV coreano que terá motor 1.4 Turbo. Semanas atrás uma unidade do Seltos foi emplacada justamente com o motor turbo.   

Motor

O motor 1.4 TGDi a gasolina do Kia Seltos rende potência de 139 cv a 6.000 rpm e toque de 24,7 kgfm disponíveis entre 1.500 e 3.200 rpm. O propulsor é ligado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

No México, o Seltos 1.4 TGDi é ofertado na versão GT Line que têm as mesmas rodas da unidade em testes de homologação no Brasil.

Segurança

Entre os equipamentos de segurança do Kia Seltos 1.4 Turbo estão seis airbags, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré traseira e assistente de partida em rampa.

Multimídia

No mercado mexicano, o Kia Seltos 1.4 Turbo é equipado com central multimídia com tela de 10,25” com Apple CarPlay e Android Auto.

Tamanho

O Kia Seltos tem 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,61 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 435 litros.

Como é o Kia Seltos 1.4 Turbo?

Na porção dianteira, o Kia Seltos 1.4 Turbo tem capô paralelo ao chão e grade segue inspirada na boca de um tigre e tem elementos em formato de colmeia. A grade ainda se íntegra aos faróis que são divididos em dois conjuntos.

Na traseira, as lanternas invadem as laterais como no Hyundai Creta e também invadem a tampa do porta-malas. Uma barra cromada faz a ligação das lanternas a abriga o símbolo da Kia no centro. Já a coluna “C” se difere do modelo da Hyundai pela área envidraçada.

O post Flagra: Kia Seltos está em homologação com motor 1.4 Turbo apareceu primeiro em Autos Segredos.