Montadora americana e as empresas Construtora São José e FRAM Capital fecharam o negócio envolvendo a fábrica de São Bernardo do Campo

A Ford concluiu a venda da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para as empresas Construtora São José e FRAM Capital depois de um processo que envolveu uma série de possíveis compradores. Segundo a Ford, a dupla de empresas apresentou a melhor alternativa para a planta e para a região.

A Construtora São José é especializada em empreendimentos logísticos e a FRAM Capital atua no ramo de gestão de recursos.

Ford New Fiesta
Foto | Ford/Divulgação – Fábrica de São Bernardo do Campo era responsável pela produção de caminhões e do Fiesta

“Desde o início deste processo, demos prioridade para projetos que melhor atendessem as necessidades da região”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais. “Estamos muito felizes em concluir essa transação com a Construtora São José e com a FRAM Capital, empresas conceituadas e com ampla experiência em seus segmentos de atuação, que contribuirão com a geração de empregos e o desenvolvimento de São Bernardo do Campo”.

A Ford encerrou as atividades da unidade em fevereiro de 2019. A unidade fabril era responsável pela produção dos caminhões das linhas Cargo, F-4000, F-350 e do compacto Fiesta.

O post Ford conclui venda da fábrica de São Bernardo do Campo apareceu primeiro em Autos Segredos.