Novidades da Ford serão lançadas ao longo de 2021. Ranger Black deve puxar a fila de lançamentos

Em encontro virtual com a imprensa, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, confirmou algumas novidades da marca o Brasil, em 2021, entre eles estão confirmados o Bronco, Ranger Black, Mustang Mach 1 e Transit. Além as novidades, o executivo confirmou o investimento para a produção da nova Ranger na Argentina com estreia prevista para 2023.

Ranger Black

Ranger Black Edition Concept
Foto | Ford/Divulgação

A Ranger Black será voltada para fãs de picape no uso urbano. A nova versão foi apresentada como conceito no Salão do Automóvel de 2018. A cor predominante é a preta, presente na carroceria, rodas, retrovisores, maçanetas e estribos elétricos e faróis com máscara negra. Os para-lamas tem alargadores com piscas amarelos integrados.

Apresentada antes da reestilização de 2019, a Ford Ranger Black Concept tinha grade dianteira com emblema vintage da Ford que ainda é replicado na tampa traseira. No para-choque dianteiro os faróis de neblina são tipo canhão.

A Ranger Black ainda contava com santantônio estilizado com proteção lateral da caçamba, protetor e iluminação na caçamba e rodas de liga leve de 18” com pneus 265/60 R18 All Season.

Ranger Black Edition Concept
Foto | Ford/Divulgação

Já no interior, a Ranger Black Edition Concept tinha bancos revestidos em couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista, ar-condicionado automático digital com dupla zona, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e compartimento climatizado no console.

Bronco

Ford Bronco Sport
Foto | Ford/Divulgação

O Ford Bronco também foi confirmado para o Brasil e América do Sul para estrear em 2021. O executivo não revelou detalhes mecânicos e versões destinadas ao mercado local. Mas como o Autos Segredos antecipou em julho, a opção será pelo Bronco Sport que será ofertado em três versões de acabamento sempre equipadas com motor 2.0 EcoBoost.

As versões serão Wildtrak 2.0 (AT8), Black Diamond 2.0 (AT8) e Big Bend 2.0 (AT8).

Motor

As versões do Ford Bronco Sport que serão vendidas no Brasil serão equipadas com o motor 2.0 EcoBoost. O propulsor rende potência de 245 cv a 5.500 rpm e torque de 38 kgfm a 3.000 rpm. O motor será ligado ao câmbio automático de oito marcas com opção de trocas manuais por Paddle Shifters.

Ford Bronco Sport
Foto | Ford/Divulgação

Tração 4×4

O Bronco Sport é equipado com sistema de tração 4×4 com diferencial Dana 44 que distribui o torque sob demanda para as rodas com bloqueio eletrônico.

Tamanho

O Bronco Sport tem 4,38 metros de comprimento, 1,88m de largura, 2,67m de entre-eixos e até 1,89m de altura que varia de versão para versão.

Transit

Ford Transit Uruguai
Foto | Ford/Divulgação

A chegada da Ford Transit em 201 com fabricação uruguaia foi confirmada pela marca em novembro. O modelo comercial será produzido em parceria com a Nordex com um investimento em conjunto de US$ 50 milhões. Serão gerados 200 empregos diretos na região, além dos indiretos adicionais.

A Ford Transit já aparece no site comercial da Ford no Brasil na aba de futuros lançamentos. Há inclusive espaço para cadastro de clientes interessados em receber informações sobre o modelo comercial.

A marca não confirmou quais modelos serão oferecidos no Brasil, mas em material de divulgação foram mostradas as opções chassis, minibus, van e cabine dupla.

Mustang Mach 1

A edição especial do Ford Mustang Mach 1 está confirmada para chegar ao Brasil em 2021. Apresentada no primeiro semestre deste ano, o Mustang Mach 1 fica entre a versão GT e os modelos Shelby, diz Lyle Watters.

No visual externo, a releitura do Mustang Mach 1 conta com todo o grafismo e listras do modelo original de 1969. Na grade dianteira, a edição recebeu entrada de ar redondas.

Ford Mustang Mach 1
Foto | Ford/Divulgação

Motor

No quesito motorização, o Mustang Mach 1 e equipado com o motor 5.0 V8 com 486 cv de potência. Ele é ligado ao câmbio automático de 10 marchas.

Nova Ranger em 2023

Ranger 2022
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

A Ford também confirmou investimentos de US$ 530 milhões para produzir a nova geração da Ranger na Argentina. A estreia será em 2023 e como nossa reportagem apurou em fevereiro, pela primeira vez a picape terá o irmão Everest que fará sua estreia no Brasil com a produção argentina.

O post Ford confirma Bronco, Ranger Black, Mustang Mach 1 e Transit para 2021 apareceu primeiro em Autos Segredos.