Produção da Ford Transit no Uruguai começará em 2021 para atender os mercados da América do Sul

Ford Transit Uruguai
Foto | Ford/Divulgação

Com um investimento em conjunto de US$ 50 milhões, Ford e Nordex produzirão em 2021 no Uruguai a linha comercial Transit. Serão gerados 200 empregos diretos na região, além dos indiretos adicionais.

As unidades produzidas por lá atenderão países da América do Sul, como Brasil, que já contou com o modelo em passado recente.

A Nordex é uma empresa do Grupo Antelo e conta com mais de 50 anos de experiência no setor automotivo uruguaio, produzindo caminhões pesados e automóveis de alta qualidade

O retorno ao Uruguai depois de mais de 35 anos é um marco importante da Ford para transformar suas operações em um negócio sustentável na América do Sul. Com mais de 50 anos de experiência no setor automotivo uruguaio, produzindo caminhões pesados e automóveis de alta qualidade, a Nordex, empresa do Grupo Antelo, é a parceira ideal para este projeto.

Essa iniciativa destaca a relevância do Mercosul e irá valorizar ainda mais o setor automotivo na região sul-americana. Ela alavancará os pontos fortes e as capacidades de cada mercado para oferecer maior eficiência, integração regional e fluxos comerciais mais fortes

Lyle Watters

A Ford Transit já aparece no site comercial da Ford no Brasil na aba de futuros lançamentos. Há inclusive espaço para cadastro de clientes interessados em receber informações sobre o modelo comercial.

O post Ford produzirá linha Transit no Uruguai em parceria com a Nordex apareceu primeiro em Autos Segredos.