Ford Transit já aparecia na Futuros lançamentos desde novembro quando a fabricação uruguaia foi confirmada. Agora marca revela Ranger Black

Ontem (1/12), a Ford confirmou a chegada do SUV Bronco, do comercial Transit, o esportivo Mustang Mach 1 e a Ranger Black para o Brasil em 2021. Hoje (2/12), a marca mostra a versão final da picape em seu site oficial, além de confirmar o Bronco, Mustang Mach 1 e a Transit.

Ranger Black

Diferentemente do conceito mostrado no Salão do Automóvel de 2018, a Ranger Black de produção manteve a grade que estreou na reestilização de 2019 da picape. De resto, a versão conta com rodas, estribos laterais, para-choque traseiro e demais acabamentos externos pintados em preto.

Ranger Black
Foto | Ford/Reprodução

No interior, a Ranger Black deverá seguir o conceito de 2018 e contará com bancos revestidos em couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista, ar-condicionado automático digital com dupla zona, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e compartimento climatizado no console.

Transit

O comercial Transit já figurava na aba de Futuros Lançamentos da marca desde sua confirmação para o Brasil no começo de novembro. Agora, a Ford abre cadastro para informações e mostra um detalhe da grade do modelo.

Não está confirmado quais versões serão ofertadas no Brasil, mas a opção do fabricante deverá ser pelos modelo chassis, passageiros e furgão.

Bronco

Ford Bronco
Foto | Ford/Reprodução

Assim com os demais modelos, o Bronco também figura no site comercial da Ford, mas a marca não mostra o modelo e sim o símbolo do modelo com o nome Bronco e o cavalinho. Na página também há espaço para cadastro para clientes receberem informações sobre o modelo.

“O Bronco é um ícone que a Ford vai lançar na América do Sul, trazendo excepcional performance e capacidade off-road, além de recursos inteligentes de conveniência, tecnologias avançadas de assistência ao motorista, pacote superior de segurança e um passo à frente em conectividade”, diz o texto do site.

Apesar de não confirmar qual versão será vendida, o Autos Segredos antecipou em julho, que a escolha será pelo Bronco Sport que será ofertado em três versões de acabamento sempre equipadas com motor 2.0 EcoBoost.

As versões serão Wildtrak 2.0 (AT8), Black Diamond 2.0 (AT8) e Big Bend 2.0 (AT8).

Motor

As versões do Ford Bronco Sport que serão vendidas no Brasil serão equipadas com o motor 2.0 EcoBoost. O propulsor rende potência de 245 cv a 5.500 rpm e torque de 38 kgfm a 3.000 rpm. O motor será ligado ao câmbio automático de oito marcas com opção de trocas manuais por Paddle Shifters.

Mustang Mach 1

No site, a Ford diz que o Mustang Mach 1 é uma edição limitada que historicamente se tornou um símbolo de alto desempenho. Equipado com motor V8, ele faz uma ponte entre o Mustang GT e os modelos Shelby, reunindo décadas de experiência da Ford Performance, com vários componentes do GT350 e do GT500. Entre outros avanços, o Mustang Mach 1 vem com uma tunagem especial desenvolvida para as pistas e estilo único, combinados com os recursos mais avançados de conectividade.

No visual externo, a releitura do Mustang Mach 1 conta com todo o grafismo e listras do modelo original de 1969. Na grade dianteira, a edição recebeu entrada de ar redondas.

Motor

No quesito motorização, o Mustang Mach 1 e equipado com o motor 5.0 V8 com 486 cv de potência. Ele é ligado ao câmbio automático de 10 marchas.

O post Ford revela Ranger Black e confirma Bronco, Mustang Mach 1 e Transit em seu site oficial apareceu primeiro em Autos Segredos.