Marca do Grupo Continental, General Tire diz que pneu Grabber A/TX oferece eficiência no off-road e no asfalto

A General Tire, marca do Grupo Continental, apresenta o novo pneu Grabber A/TX que mescla robustez e a alta aderência demandadas no off-road com o conforto necessário em vias asfaltadas.

O Grabber A/TX foi desenvolvido para quem busca conciliar desempenho em condições climáticas e de piso adversas, mas sem comprometer o conforto em pistas urbanas

João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus

De acordo com o fabricante, o pneu Grabber A/TX foi projetado para facilitar a expulsão de pedras e de detritos. Os entalhos conferem aderência adicional em pisos de terra molhados e em superfícies soltas. Já os blocos maciços nos ombros suportam sem problemas as cargas pesadas. O padrão de cinco fileiras cria bordas de tração multiângulos de alta densidade proporcionando aderência no off-road em todas as direções.

Já as ranhuras alternadas no ombro conferem uma maior resistência contra pedras e superfícies pontiagudas, enquanto defletores laterais protegem o Grabber A/TX contra penetrações ao desviar os obstáculos do corpo do pneu.

Ainda segundo a General Tire, o pneu também uma série de tecnologias exclusivas para conciliar essa pegada agressiva no off-road com o conforto em piso urbano. A Comfort BalanceTM fornece uma camada de amortecimento na banda de rodagem que reduz os distúrbios para um percurso silencioso e suave. Outro elemento importante para garantir uma direção mais confortável no asfalto – além de aderência em terrenos irregulares – é o design multi-pitch da banda de rodagem.

Aros 15 a 20

No mercado brasileiro o pneu Grabber A/TX é ofertado em 34 artigos dos aros 15 ao 20 e é voltado tanto para aplicação comercial (agribusiness) como para uso pessoal calçando jipes, SUVs e caminhonetes como Amarok, Ranger, L200, Frontier, S10, Troller, Wrangler, entre outras.

O post General Tire apresenta o pneu Grabber A/TX para uso misto apareceu primeiro em Autos Segredos.