Jornalista Bruno Arthur flagra protótipo da Fiat Toro 1.3 Turbo 2022 rodando em testes em Recife. Picape terá mudanças mais significativas no interior

Protótipo da nova Fiat Toro 1.3 Turbo 2022 é flagrada em testes rodando em Recife (PE). Picape será lançada entre maio e julho de 2021. Mudanças visuais serão bem tímidas no exterior, surpresas maiores estão no cofre do motor com motor 1.3 Firefly Turbo e novo interior com painel completamente renovado. Agradecemos ao Bruno do canal Mundo Drive por nos enviar o flagra.

O que muda?

No visual externo, a mudança da Toro 1.3 Turbo 2022 está restrita ao para-choque dianteiro, faróis devem permanecer praticamente com o mesmo formato, mas sendo iluminados por Full LED nas opções mais caras como Volcano, Ranch e Ultra.

A nova grade será filetada em três barras horizontais e abrigará a logo Fiat no centro como na Strada 2021 e no Argo 2021, o capô também foi revisto por conta da mudança, já que a logo foi deslocada.

A parte inferior do para-choque também foi revista para melhorar ainda mais os ângulos de ataque da picape. O gancho do reboque também mudará de posição e ficará mais reforçado.

De lado, a picape terá somente novas opções de roda, na traseira, nada muda e permanecerá como é o atualmente.

Fiat Toro 1.3 Turbo 2022

Além do novo interior, a grande novidade da Toro 2022 será o novo motor 1.3 Firefly com cerca de 180 CV e a nova transmissão CVT Direct Shift da Aisin (a mesma do Corolla).

Já o motor 2.0 Turbo diesel seguirá em oferta, mas com potência e torque revistos. A tração seguirá a 4×4 e o motor continuará ligado ao câmbio automático de nove velocidades.

O motor 1.8 E.torQ ligado aos câmbios manual e automático ficarão restritos somente na versão de entrada.

FIAT LANÇARÁ TORO SUV EM 2022

A Fiat Toro 1.3 Turbo 2022 também terá novo painel. Segundo nossas apurações em versões topo de linha, a picape terá central multimídia verticalizada como nas primas RAM. As versões mais simples também terão nova central, mas em formato convencional.

O painel da picape será todo redesenhado e a mudança no console central evitará os reflexos da central multimídia no vidro traseiro.

A modernidade cobradas pelos clientes será atendida com painel 100% digital e com tecnologia 3D como no Peugeot 208 2021, mas ele só deverá ser ofertado de série em versões topo de gama.

O post Nova Fiat Toro 2022 1.3 Turbo é flagrada em testes para estrear em 2021 apareceu primeiro em Autos Segredos.