Fabricada na Argentina, Nissan Frontier 2022 terá visual retocado para enfrentar a concorrência

Depois ter seu visual revelado em fotos vazadas, a nova Nissan Frontier 2022 é revelada oficialmente. A picape fabricada na Argentina chegará ao Brasil no segundo semestre do próximo ano.

Motor

A Frontier 2022 não terá mudanças na motorização e seguirá com o motor 2.3 Diesel com duas faixas de potência. Os câmbios seguem o manual na versão de entrada e o automático nas demais opções.

Se a motorização segue sem alterações, a picape terá sua suspensão traseira revista. A picape ganhou um novo eixo traseiro, aumento da capacidade de carga e também do volume da caçamba.

A caixa de direção também foi revista para reduzir vibrações e ruídos e também promete melhorar em manobras a baixas velocidades.

O que muda?

A mudança visual foi inspirada na irmã americana Titan, a grade tem os mesmos elementos e formato colmeia, mas em vez duas divisões, a grade da Frontier 2022 terá três divisões horizontais e a logo Nissan ficará centralizada.

Na traseira, as lanternas ganharam nova disposições das luzes e tampa da caçamba foi redesenhada e recebeu o nome do modelo na parte inferior.

Interior

No interior, a Frontier 2022 recebeu novo volante inspirado no Kicks e novo Versa. A central multimídia também foi atualizada.

Tecnologia

A nova Nissan Frontier 2022 também está mais tecnológica com a adoção de novos itens do Nissan Intelligent Mobility como o Intelligent Forward Collision Warning, que monitora dois veículos à frente, bem como o veículo diretamente à frente, para reduzir o risco de acidentes com vários carros.

Outro recurso é frenagem de emergência inteligente que promete frear a picape para evitar colisões.

Para os motoristas que usam a picape em longas viagens em estradas, a Frontier 2022 recebeu Intelligent Driver Alertness, que avisa os motoristas para fazerem pausas e dá alertas sonoros quando mudanças no estilo de direção ou comportamento de direção são detectadas.

Alerta de mudanças de faixa também fazem parte dos novos equipamentos da picape, ele sinaliza para o motorista quando a picape muda de faixa sem acionar a luz de mudança de direção. Já o Intelligent Lane Intervention trabalha para trazer o veículo de volta ao centro da pista se o movimento continuar.

Alertas de ponto e tráfego cruzado traseiro também farão parte das novidades da Frontier 2022.

O post Nova Nissan Frontier 2022 terá visual renovado para brigar Toyota Hilux e Chevrolet S10 apareceu primeiro em Autos Segredos.