Fabricado na Argentina, novo Toyota SW4 2021 chega ao mercado de visual renovado, motor diesel mais potente e preços mais caros que o da linha 2020

Uma semana depois de apresentar a Hilux 2021, a Toyota lança o novo SW4 2021 que chega de visual renovado, novos itens de série, motor mais potente e preços até R$ 15.700 mais caros que a linha 2020. Agora, o SUV parte de R$ 202.390 para a versão 2.7 SR Flex e chega aos R$ 314.790 para a topo de linha SRX diesel de sete lugares.

A meta da Toyota é vender 12 mil unidades da SW4 por ano. Atualmente, o SUV conta com 60% de market share, sendo que 80% das unidades vendidas são das versões com motorização com motor diesel.

O que mudou?

Na dianteira, o novo SW4 2021 ganhou novos faróis, grade e para-choques. Nas versões versões flex SR e SRV as luzes de posição e de direção são halógenas. Outra novidade da versão SRV flex são os faróis de neblina dianteiros também em LED. Já nas opções SRX diesel, o conjunto óptico no qual as luzes LED de posição e de direção ficam localizadas na parte inferior do para-choque.

Na porção frontal, a grade cromada conta com uma base contínua ao longo dos faróis, as superfícies esculpidas dos para-choques dianteiro e traseiro são destacadas por um eixo que se conecta a toda lateral do SUV.

NOVA TOYOTA HILUX 2021 CHEGA COM MOTOR DIESEL MAIS POTENTE

Visto de lado, o SW4 SRX ganhou rodas de liga leve redesenhadas calçadas com pneus de medidas 265/60R18, 18”. A SRV Flex também passa a ser equipada com rodas de 18” e pneus nas medidas da SRX. Já aSR de cinco lugares segue sendo oferecida com pneus 265/65R17, 17”.

Na traseira, o SUV as lanternas continuam invadindo a tampa do porta-malas complementando-se com a moldura cromada. Os faróis de neblina são incorporados ao para-choque, reforçando a segurança, com um toque estético refinado.

Interior

No interior, o novo Toyota 2021 nova combinação de cores, onde o preto predomina no estofamento e nos painéis das portas, com detalhes em cinza no painel de instrumentos e no console central.

O quadro de instrumentos ganhou novo desenho e combinação de cores dos mostradores do velocímetro e do taquímetro, onde o azul agora é predominante.

Motores

Assim como a Hilux 2021, o motor 2.8L diesel do novo SW4 2021 recebeu modificações com aumento de 15% de potência. Agora, o propulsor rende potência de 204 cv a 3.400 rpm. Com transmissão manual, o torque é de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Já ligado ao câmbio automático o torque é de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As transmissões manual e automática contam com seis marchas.

Já o motor 2.7L Flex não teve alterações. A potência com gasolina é 159 cv a 5.000 rpm com gasolina no tanque e 163 cv a 5.000 rpm com etanol. Já o torque é de 24,9 kgfm a 4.000 rpm. O motor flex é ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades.

Preços do novo SW4 2021

Confira os preços das versões flex e diesel do novo SW4:

  • SR 2.7 Flex AT (5 lugares) – R$ 202.390 – (R$ 196.790, linha 2020)
  • SRV 2.7 Flex AT (7 lugares) – R$ 221.090 – (R$ 214.490, linha 2020)
  • SRX 2.8 AT (5 lugares) – R$ 309.690 – (R$ 293.990, linha 2020)
  • SRX 2.8 Diesel AT (7 lugares) – R$ 314.790 – (R$ 300.290, linha 2020)

Itens de série novo Toyota SW4 2021

SR Flex (5L)

Os equipamentos de série do novo SW4 SR Flex são acendimento automático dos faróis, ar-condicionado integrado frio e quente com display digital, ajuste elétrico dos bancos do motorista e passageiro em distância, inclinação e altura, banco traseiro bipartido (60/40), rebatível, reclinável e com descansa-braços, chave tipo canivete,  Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível, compartimento refrigerado no painel,  Computador de bordo com tela de 4,2″ de TFT com funções: autonomia, aviso das portas abertas, consumo médio e instantâneo de combustível, distância a percorrer com combustível no tanque, economia realizada, indicador de modo econômico, odômetros total e parcial, temperatura externa, tempo de direção, velocidade média do veículo, visualização do navegador e de áudio, controle de velocidade de cruzeiro, desembaçador do vidro traseiro, estribos laterais na cor preta, Faróis com temporizador – Follow Me Home, limpador do para-brisa com temporizador de velocidade intermitente e modo de seleção de condução Eco e Power.

Ainda fazem parte dos itens, para-sol do motorista e do passageiro com espelho de cortesia, luz de conveniência e suporte para documento, Porta-copos no painel (motorista e passageiro), porta luvas com amortecedores, porta-luvas com chave, porta-objetos nas portas, porta-óculos no teto, porta-revistas nos bancos dianteiros com ganchos de conveniência, relógio digital, retrovisor externo, luz interna e de ignição acionadas por controle na chave, retrovisores externos com regulagem elétrica, rebatimento elétrico e indicadores de direção, bancos revestidos em tecido, saída de ar-condicionado central com difusores no teto e controle de intensidade, tomada de energia (12V), vidros elétricos e sistema de abertura e fechamento por um toque com antiesmagamento para o motorista e volante com comandos integrados de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo.

SRV Flex (7L)

Já a versão SRV Flex vem equipada com todos os equipametos da SR e agrega abertura elétrica do porta-malas com função de memória para ajuste da altura da tampa, luz indiviual de leitura dianteira em LED, retrovisor interno eletrocrômico,  bancos revestidos em couro e material sintético, Smart Entry: sistema inteligente de destravamento das portas por sensores, Start Button/Push Start: sistema de partida sem chave, terceira fileira de bancos  e vidros elétricos e sistema de abertura e fechamento por um toque com antiesmagamento em todas as posições.

SRX (5L) e SRX (7L) – Diesel

Os principais itens de série do novo SW4 2021 SRX com motor diesel são abertura elétrica do porta-malas com função de memória para ajuste da altura da tampa, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado integrado frio e quente com display digital, ajuste elétrico dos bancos de distância, inclinação e altura para motorista e passageiro, banco traseiro bipartido (60/40), rebatível, reclinável e com descansa-braços, bancos dianteiros ventilados, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível, compartimento refrigerado no painel, computador de bordo com tela de 4,2″ de TFT com funções: autonomia, aviso das portas abertas, consumo médio e instantâneo de combustível, distância a percorrer com combustível no tanque, economia realizada, indicador de modo econômico, odômetros total e parcial, temperatura externa, tempo de direção, velocidade média do veículo, visualização do navegador e de áudio.

Ainda fazem parte dos equipamentos de série console entre os bancos dianteiros com porta-copos, porta-objetos com tampa e descansa-braços, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), controle de velocidade de cruzeiro, desembaçador do vidro traseiro, estribos laterais na cor prata, faróis com temporizador – Follow Me Home, limpador do para-brisa com temporizador de velocidade intermitente, luz de leitura individual dianteira em LED, modo de seleção de condução Eco / Power / Sport, , para-sol do motorista e do passageiro com espelho de cortesia, luz de conveniência e suporte para documento, porta-copos no painel (motorista e passageiro), porta-luvas com amortecedores, porta-luvas com chave, porta-objetos com porta-garrafas nas portas, porta-óculos no teto, porta-revistas nos bancos dianteiros com ganchos de conveniência, relógio digital, retrovisor externo, luz interna e de ignição acionadas por controle na chave, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com regulagem elétrica, rebatimento elétrico, indicadores de direção e iluminação de boas-vindas, revestimento dos bancos Tecido Couro e Material Sintético, saída de ar-condicionado central com difusores no teto e controle de intensidade (2ª fileira), seletor para troca de tração, Smart Entry: sistema inteligente de destravamento das portas por sensores, Start Button/Push Start: sistema de partida sem chave, tomada de energia (12V), tomada de energia (220 V) na cabine, vidros elétricos e sistema de abertura e fechamento por um toque com antiesmagamento, volante com paddle shift, comandos integrados de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo.

A versão de sete lugares acrescenta somente os dois bancos extras no porta-malas e seus respectivos cintos de segurança.

Segurança

Na parte de segurança, o novo SW4 2021 conta com airbag de joelho: (um) para o motorista, airbags de cortina (dois), airbags frontais (dois): um para motorista e um para passageiro, airbags laterais (dois): um para o motorista e um para passageiro dianteiro, alças de segurança, apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura, apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura, barras de proteção nas portas, cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força, controle eletrônico de estabilidade do veículo (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC), imobilizador por código eletrônico na chave, luz auxiliar de freio em Led (Brake Light), luz de condução diurna, luz de frenagem emergencial automática, sensores de estacionamento dianteiros (2) e traseiros (4), sistema auxiliar BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência) nas 4 rodas, sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas 4 rodas, sistema de alarme perimétrico + volumétrico, sistema de freios ABS (sistema de freio antiblocante) nas 4 rodas, sistema universal Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro, trava automática das portas ativada pelo movimento do veículo (acima de 20km/h), trava de segurança do estepe, trava (porca) de segurança das rodas, trava de segurança nas portas traseiras e travas elétricas com acionamento a distância e controle na chave para abertura e fechamento das 4 portas.

Já as versões SRX com motorização diesel contam com todos os itens da SR e SRX com motor flex e agrega assistente de pré-colisão (Pre-crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática, assistente de descida (DAC), sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert – LDA), trava de segurança do estepe e bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico).

Multimídia

O novo SW4 2021 conta com o sistema Multimídia com tela de 8″ sensível ao toque, sistema de navegação (GPS)² integrado, TV Digital, rádio com MP3, câmera de ré instalada na tampa do porta-malas om visualização na tela, entrada USB, conexão Bluetooth, conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.

Nas versões SRX diesel, o sistema de som é da JBL composto por oito alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer.

Cores

As cores ofertadas para o novo SW4 2021 são: Marrom Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Cinza Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (exclusivo para a versão SRX).

O post Novo Toyota SW4 2021 chega ao mercado custando até R$ 314.790 apareceu primeiro em Autos Segredos.