Em sites de classificados e concessionárias Citroën consultadas não há mais unidades zero quilômetro do C4 Lounge

Oficialmente, a Citroën do Brasil nega que o C4 Lounge tenha saído de linha. Mas numa rápida consulta no site de classificados WebMotors só encontramos uma única unidade zero quilômetro sendo vendida. O carro em questão é modelo 2020 e é vendido por uma loja de blindados.

De resto, só aparecem em sua maioria, unidades usadas ano/modelo 2018/2019 ou 2019/2020.

O Autos Segredos entrou em contato com algumas revendas da marca na intenção de comprar um C4 Lounge zero quilômetro, nas unidades consultadas não havia nenhuma unidade zero e foram ofertadas modelos usados do sedã.

Apesar da Citroën Brasil garantir que o sedã continue sendo vendido e exportado para o mercado brasileiro, a filial argentina desmente a informação. Em entrevista ao site argentino Autoblog, Valère Lourme, diretora de Marketing da Citroën Argentina, confirma que o C4 Lounge e o Berlingo não são mais exportados para o Brasil.

Da unidade argentina, os únicos modelos que são exportados para o Brasil são os Peugeot Partner e o novo 208.

Mercado

Entre agosto e setembro, foram emplacadas apenas 19 unidades do sedã francês, no acumulado de janeiro até o nono mês de 2020 foram emplacadas apenas 272 unidades. Já em todo o ano de 2019, foram comercializadas apenas 1.588 unidades do C4 Lounge no mercado brasileiro.

Chegou em 2013

Fabricado na Argentina, o Citroën C4 Lounge estreou no Brasil em agosto de 2013 já como linha 2014. Em seu lançamento, o sedã francês estreou com o motor 2.0 Flex e o 1.6 THP movido a gasolina. Já em dezembro de 2014, o motor 1.6 THP passou a ser flex.

Em 2016, o C4 Lounge abandonou o motor 2.0 Flex e passou a ser ofertado somente com o motor 1.6 THP Flex com opções de câmbio manual e automático.

Perto do fim, o sedã foi reestilizado em março de 2018, já como linha 2019. O sedã era ofertado nas versões Live destinada a frotistas e público PcD e nas opções Feel e Shine para o público comum.

Preço

No configurador comercial da Citroën, o C4 Lounge é ofertado somente na versão Shine por R$ 103.990. O próprio site confirma que o valor é para unidades 2019. Como ainda há unidades disponíveis em algumas revendas, o sedã ainda aparece no configurador da marca.

Agradecemos aos leitores Pedro Lima e Fernando Cassim pela dica.

Resposta da Citroën

“Informamos que o Citroën C4 Lounge continua sendo produzido normalmente na Argentina. Em relação a sua comercialização no Brasil, a rede segue com a venda de suas unidades em estoque. Em função da oscilação cambial, a importação de novas unidades do modelo está temporariamente suspensa, e a sua retomada levará em conta, entre outros fatores, a evolução do panorama externo.”  

O post Obituário: Citroën C4 Lounge deixa de ser vendido no Brasil apareceu primeiro em Autos Segredos.