Patentes revelam visual do Renault Logan que chegará ao Brasil em 2022 é revelado em imagens 3D. Elas também indicam que o sedã será chamado em outros mercados de Taliant

A versão Dacia do novo Logan teve seu visual revelado em setembro de forma oficial, faltava saber como seria a cara do modelo vestido de Renault. Agora não falta mais, coube ao site Cochespias.net revelar as linhas do modelo em imagens 3D.

As imagens de projeto mostram que nossos parceiros do Portal Quatro Rodas estavam certos em afirmar que a Renault quer que a dupla de compactos fique mais refinada no mercado brasileiro que seus pares da Dacia.

A carroceria é a idêntica a do Dacia Logan, mas de lado, na parte inferior da porta a um vinco que se estende por toda a lateral que pode ser um indicativo de um aplique em borracha.

Mas o mesmo não se pode dizer do visual que ganhou novas dianteiras e traseira com visual menos careta. Na porção dianteira, mudam capô que contorna o losango da marca, faróis que são maiores e seguem o estilo da Renault europeia. A parte inferior do para-choque e os faróis auxiliares são diferentes do novo Dacia Logan.

Na traseira, apesar da lanterna aparentar ser diferente, ela é idêntica ao modelo da Dacia na parte que fica alojada na carroceria, afinal, não justifica estampar a peça para um novo desenho. A única diferença está na parte inferior da lanerna que se encontra com o para-choque.

Entretanto, os designers da Renault foram muito felizes na extensão da lanterna que segue na tampa do porta-malas que aliás é não mudou, assim com o para-choque como mostram as patentes do novo Logan.

Interior

O refinamento visual não deu as caras no interior, pelo menos é o que mostra a imagem da patente, uma vez que as linhas são as mesmas do Dacia Logan. As saídas de ar-condicionado ficam numa faixa central do painel. Já a central multimídia é do tipo flutuante e o volante se assemelha ao do novo Duster.

Motor

Renault indiana desenvolve uma variação turbo do motor 1.0 SCe de três cilindros. Ele também deverá chegar por aqui para substituir o 1.6 SCe. Não está descartado que o sedã use o tricilíndrico aspirado em versão de entrada.

Projetos XJI e XJF

As novas gerações de Logan e Sandero serão produzidas no Brasil e Colômbia como Autos Segredos revelou em 7 de junho de 2019, internamente elas são chamadas de Projetos XJI e XJF. O Stepway por ser uma variante do Sandero está incluso no desenvolvimento do hatch. Além de Sandero e Logan, a marca trabalha num projeto chamado de B-Cross que ao tudo indica será um concorrente para o VW Nivus e o futuro SUV do Argo.

O post Patentes revelam visual da nova geração do Renault Logan que pode até trocar de nome apareceu primeiro em Autos Segredos.