Unidades do Land Rover Range Rover Evoque MHEV afetadas pela grave falha foram produzidas entre 25 de maio de 2018 a 2 de outubro de 2020

A Land Rover convoca recall para o Range Rover Evoque MHEV para atualização do software nos sistemas de controle da bateria do veículo. Por conta grave falha, há risco de incêndio nas unidades afetadas.

Chassis

As unidades afetadas do Ranger Rover Evoque MHEV são ano/modelo 2019/2020 produzidas entre 25 de maio de 2018 a 02 de outubro de 2020 com chassis finais LH001402 a LH101510.

Falha

De acordo com comunicado da Land Rover, existe a possibilidade de falha elétrica no sistema de controle da bateria, advinda de uma sobrecarga elétrica, ocasionando um curto-circuito nos sistemas de controle de bateria.

Nas unidades afetadas, os ocupantes do veículo podem notar um odor de queimado e/ou fumaça do respiro do conversor no compartimento dos passageiros. Nessas situações, quando houver oxigênio suficiente, poderá ocorrer um incêndio prolongado no veículo, podendo aumentar o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Informações

Para mais informações os clientes devem entrar em contato com Concessionário Autorizado Land Rover de sua preferência, com a Central de Relacionamento com o Cliente Land Rover através do telefone 0800 012 2733, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, pelo e-mail [email protected], ou ainda pelo site www.landrover.com.br. O tempo médio para o reparo é de 30 minutos.

O post Recall: Land Rover Range Rover Evoque MHEV pode pegar fogo apareceu primeiro em Autos Segredos.