Renault Captur Turbo CVT deverá fazer sua estreia no primeiro semestre de 2021. SUV terá painel com material sensível ao toque

O leitor Ralf surpreendeu duas unidades do Captur 1.3 Turbo reestilizado que será lançado no primeiro semestre de 2021. Como já havíamos antecipado, o SUV francês terá câmbio CVT ligado ao novo propulsor, agora o Autos Segredos apurou que a transmissão simulará oito marchas. A reestlização do SUV foi antecipada em fevereiro por nossa reportagem.

Na aliança Renault/Nissan, a marca japonesa já faz uso da caixa CVT da Jacto com essa configuração em modelos comercializados em outros mercados. Tudo indica que o Captur 1.3 Turbo usará a mesma transmissão CVT com simulação de oito marchas.

Falando em motorização, o motor 1.6 SCe continuará a ser ofertado sempre ligado ao câmbio CVT atual.

Além da nova motorização, o Captur terá um pequeno tapa no visual externo e interno. Por fora, muda somente a dianteira, já no interior, o SUV terá linhas do painel e forros de porta atualizadas.

O que muda?

O Captur brasileiro terá o para-choque da reestilização de meio de vida da primeira geração do modelo europeu. Em junho, o Autos Segredos antecipou em projeção o visual do modelo em projeções do amigo João Kleber Amaral.

Basicamente, a mudança visual fica restrita à porção dianteira do SUV. O Captur 1.3 Turbo terá novos faróis em Full Led, grade e para-choque redesenhados. Os faróis de neblina também serão em Led.

De lado, tudo fica como está, com exceção de rodas com novo desenho. Na traseira, o SUV terá o para-choque levemente retocado. As lanternas deverão contar com novos desenho interno.

Interior

Para dar um ar mais premium ao Renault Captur 1.3 Turbo, a Renault fará mudanças no interior do SUV, painel e forros de porta terão suas linhas atualizadas e passarão a ser revestidos com materiais sensíveis ao toque (soft touch). Novos tecidos para os bancos também farão parte das mudanças. Para completar, a central multimídia será a mesma do novo Duster 2021 que também cederá o volante redesenhado.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

O post Renault Captur 1.3 Turbo terá CVT que simula oito marchas apareceu primeiro em Autos Segredos.