Previsão de estreia do Kwid 2022 é para o segundo semestre de 2021. Subcompacto da Renault terá mudanças na dianteira e traseira

Nas próximas semanas a Renault começará a montar os primeiros protótipos do Kwid 2022. Os testes de rodagem devem começar na sequência ou no mais tardar em janeiro. A previsão de lançamento do subcompacto de visual renovado é para o começo do segundo semestre de 2021.

Diz o ditado popular que um raio nunca cai duas vezes no mercado lugar, mas ao que tudo indica, pelo menos para Renault o ditado não valeu. Depois de patentes do INPI revelarem o visual do Sandero e Logan mais de um ano antes de seu lançamento ocorrido em julho de 2109. O Kwid 2022 também pode ter tido seu visual revelado em patentes.

Em agosto de 2019, uma publicação do INPI mostrou patentes da linha atual do subcompacto e também de um modelo com linhas inéditas. Na época se pensava que poderia ser o desenho do modelo elétrico. Porém, o visual do modelo elétrico e a combustão não seguiram as linhas das patentes brasileiras.

Os registros de patentes até contam com alguma semelhança com a linha reestilizada vendida na China, Índia e demais mercados onde o Renault Kwid é oferecido. Basicamente, o Brasil ainda é o único mercado onde o hatch ainda ostenta o visual de sua estreia.

A reportagem do Autos Segredos apurou que o Kwid 2022 terá a grade fechada. Muitos já devem estar se perguntando e daí? A resposta é que nas patentes a grade do modelo é fechada ou seja, o subcompacto deverá ter visual exclusivo para o mercado latino e as patentes do INPI anteciparam as linhas do modelo.

Kwid 2022

Diferentemente do modelo reestilizado comercializado em outros mercados, a patente do INPI mostra que o Kwid manteve os faróis com o mesmo formato atual, mas ganhando assinatura como na linha Logan/Sandero. Já o para-choque e a grade foram completamente redesenhados. A grade é praticamente toda fechada e há apenas uma entrada de ar ao lado do losango da Renault que fica em destaque na peça.

Já o para-choque recebeu em suas extremidades novos abrigos para os faróis auxiliares e na parte inferior central ele terá uma nova entrada de ar entre os apliques prateados.

RENAULT CAPTUR 1.3 TURBO TERÁ CVT QUE SIMULA OITO MARCHAS

De lado, as patentes mostram apenas novas calotas. Na traseira, as patentes mostram que o Kwid 2022 terá lanternas como mesmo formato, mas com novas disposições de luzes e possivelmente com assinatura em LED.  Já o para-choque será completamente renovado, na parte inferior central, o hatch terá um Skid plate na cor prata, o abrigo da placa de identificação será na cor preta e com detalhes horizontais. Já nas extremidades do para-choque terá duas aberturas que simulam saídas de ar.

Interior

Se o visual externo deverá ser exclusivo do mercado latino, no interior o Kwid 2022 deverá seguir as mudanças do modelo indiano, recebendo quando de instrumentos digital e nova central multimídia.

Nossa reportagem apurou que a marca também trabalha na renovação dos revestimentos dos bancos em todas as versões oferecidas no mercado brasileiro.

Motor

O Kwid 2022 não deverá ter atualização e motor e continuará a ser ofertado com o motor 1.0 SCe de menor potência.

O post Segredo: Renault Kwid 2022 (reestilizado) terá protótipos montados ainda em 2020 apareceu primeiro em Autos Segredos.