O Novo Nissan Versa já está nas revendas da marca em todas as versões, incluindo a de entrada Sense com transmissão manual com preço sugerido de R$ 72.990

O Nissan Versa 1.6 Sense 2021 com câmbio manual já está disponível nos showroons das concessionárias da marca japonesa. O Autos Segredos mostra em detalhes a versão de entrada que tem preço sugerido de R$ 72.990. Importada do México, a nova geração do sedã compacto foi lançada no fim de outubro.

Como é o Versa 1.6 Sense?

No visual externo, as principais diferenças do Versa 1.6 Sense para a versão Exclusive (topo de linha) são retrovisores externos sem repetidores de seta, rodas de aço de 15” com calotas, faróis halogêneos e sem assinatura em LED, ausência de faróis auxiliares e Antena estilo barbatana de tubarão. Já as lanternas traseiras são iluminadas por LED com nas demais versões.

VEJA TAMBÉM:

Interior

Já no interior, o aplique central no painel é o mesmo da versão topo de linha Exclusive, porém a costura do acabamento é simples e não dupla como na versão mais cara. O mesmo vale para o revestimento dos apoios de braço das portas. Os forros de porta também perdem o cromado contornando os comandos dos vidros na portas dianteiras.

O quadro instrumentos perde a tela em TFT de 7” e conta com display central com tela de 3,5” onde são mostradas as informações do computador de bordo. O ar-condicionado não é digital como na versão topo de linha.

Os bancos são revestidos em tecido em duas cores. Já o banco do motorista mantém a regulagem em altura, mas o traseiro perde o rebatimento.

O volante perde o revestimento em couro e o comando do piloto automático, ausente na versão, mas mantém os comandos de áudio e telefone. A coluna de direção tem ajustem em altura e profundidade.

Abertura interna do porta-malas, chave presencial, partida por botão, vidros elétricos na quatro portas e alarme estão presentes no Versa 1.6 Sense.

Mas a central multimídia das demais versões é substituída por rádio rádio AM/FM, entrada auxiliar, conector USB (3). O sistema de som não tem os tweeters da opção topo de linha, mas manteve os quatro alto falantes.

De série

O Nissan Versa 1.6 Sense vem equipado com bancos em tecido, ar-condicionado, comandos de áudio e telefone no volante, chave inteligente presencial (I-Key), sistema eletrônico de ignição (botão Push Start), painel central com display de 3,5″, retrovisores externos com regulagem elétrica, rodas de aço de 15” com calotas integrais, airbags duplos frontais, airbags laterais e de cortina, alerta de cinto de segurança destravado – frontal e traseiros, controle de Tração e Estabilidade – (VDC – Vehicle Dynamic Control), fixadores traseiros para cadeiras de crianças (Isofix), freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), sensor de estacionamento traseiro, sistema inteligente de Partida em Rampa (HSA) e sistema de áudio com rádio AM/FM, entrada auxiliar, conector USB (3).

Motor do Versa 1.6 Sense

O novo Nissan Versa 1.6 Sense 2021 é equipado com o motor 1.6 16V com potência de 114 cv a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 não importando se está abastecido com etanol ou gasolina. Na opção de entrada, o propulsor pode ser ligado a transmissão manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT.

A velocidade máxima é de 185 km/h com transmissão manual e chega aos 100 km/h em 10,8 segundos.

Consumo

Em dados oficiais aferidos pelo Inmetro, o Novo Nissan Versa 1.6 2021 manual faz média de 8,1 km/l na cidade 11,8 km/l na estrada rodando com etanol. Com gasolina, o consumo é de 9,6 km/l no percurso urbano e 13,8 km/l no trajeto rodoviário.

Tamanho

O Nissan Versa 2021 conta com 4,49 metros de comprimento, 1,74m e largura, entre-de 2,62 m e 1,46 m de altura. Nas opções Sense, o porta-malas tem capacidade para 466 litros

Cores

O novo Nissan Versa 1.6 Sense 2021 será ofertado nas cores sólidas Branco Aspen e Preto Premium, nas metálicas Prata Classic, Cinza Grafite, Vermelho Malbec e nas perolizadas Branco Diamond e Azul Cobalto.

Revisões

As revisões devem ser efetuadas a cada 10 mil km ou 12 meses, prevalecendo o que ocorrer primeiro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem. 

O post Versa Sense 1.6 manual: veja em detalhes a versão mais barata do novo sedã da Nissan apareceu primeiro em Autos Segredos.