Help Connect da Bosch é um sistema automático de chamada de emergência conectado a moto para diminuir o tempo de resgate ao motociclista

A Bosch apresenta o Help Connect que é um sistema automático de chamada emergencial conectado à motocicleta que tem o objetivo de diminuir o tempo de resgate da vítima. O objetivo é tentar diminuir o tempo de resgate ao piloto em caso de acidente, já que quanto mais rápido for o socorro, mais são as chances de sobrevivência.

 “O Help Connect é mais um ‘anjo da guarda digital’ do amplo portfólio de sistemas de segurança para motocicletas da Bosch”, afirma Harald Kroeger, membro do conselho de administração da Bosch mundial.

Como funciona?

O Help Connect é um sistema de chamada emergencial usa um algoritmo de colisão instalado na unidade de sensor inercial do veículo para detectar acidentes. Através de um App para smartphone, o Help Connect transmite informações sobre o condutor e o local do acidente para o Centro de Assistência da Bosch e, a partir dali, para os serviços de resgate.

Esse tipo de comunicado podem reduzir em até 50% o tempo necessário para que o resgate chegue ao local do acidente.

O App fornece dados sobre o condutor e o local do acidente durante emergência

O sistema se baseia em informações do Controle de Estabilidade para Motos (MSC) e, mais especificamente, em sua unidade de sensor inercial. O sensor mede 100 vezes por segundo a aceleração e a velocidade angular do veículo, ou seja, calcula com precisão a posição atual da motocicleta e o seu ângulo de inclinação. O algoritmo de colisão integrado também permite que o dispositivo detecte automaticamente se o motociclista se envolveu em um acidente ou se apenas houve queda ao estacionar a moto.

Sem unidade adicional

O sistema não necessita de uma unidade de controle adicional, o que torna a integração da solução às motocicletas mais simples. Assim, ele se conecta ao aplicativo de emergência Vivatar da Bosch, via Bluetooth, mas não impossibilita que outros aplicativos, como dos fabricantes, também sejam integrados à solução de chamada emergencial.

O Help Connect fornece dados médicos fornecidos pelo motociclista ao Centro de Assistência da Bosch, que podem ser vitais para os serviços de resgate. O condutor também pode registrar outras pessoas para receberem informações sobre o acidente automaticamente.

Nas ocorrências em que não há resposta do motociclista, os serviços de emergência são imediatamente direcionados ao local do acidente com base no GPS do smartphone, que geralmente é transportado próximo ao corpo do condutor.

Alemanha

Inicialmente, o serviço de chamada emergencial será disponibilizado para os clientes da Alemanha e os usuários poderão se comunicar com o Centro de Assistência da Bosch em diferentes países da Europa, com opção de idiomas em inglês ou alemão.

Siga nossas redes sociais

O post Bosch cria sistema para chamada de emergência automática para motocicletas apareceu primeiro em Autos Segredos.