Versão aventureira do PCD, Honda ADV 150 conta visual exclusivo, suspensão atualizada e pneus de uso misto para encarar estradas não pavimentadas

A Honda Motos lança o scooter aventureiro ADV 150 derivado do PCX. A novidade chega com preço sugerido de 17.490 (sem frete). Entre as novidades do modelo estão suspensão traseira com reservatório a gás no amortecedor, pneus de uso misto, painel digital em LCD, farol e setas em full LED.

 Motor

O Honda ADV 150 é equipado com o mesmo motor monocilindro de 149,3 cm³ que equipa o PCX. Com quatro, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido ele rende 13,2 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 1,38 kgfm a 6.500 rpm. O motor é ligado a transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).

Ele também conta com a tecnologia ISS – Idling Stop System que desliga automaticamente o motor em paradas prolongadas e religando-o imediatamente assim que o acelerador é acionado, proporcionando maior economia de combustível.

A capacidade do tanque é de 8 litros.

Suspensão e pneus

Na dianteira, o Honda ADV 150 conta com suspensão dianteira Showa do tipo convencional tem tubos de 31mm de diâmetro e curso de 130 mm. Já o par de amortecedores Showa conta com reservatório externo e molas de passo variável, que permitem curso de 120 mm à roda, proporcionando um novo padrão de conforto para o segmento.

HONDA BIZ 125 2021 CHEGA AO MERCADO CUSTANDO R$ 10.590

Calçado com pneus de uso misto de medidas 110/80 R14 na dianteira e 130/70 R13 na traseiras. As rodas são de liga leve 14” de doze raios na frente e 13” com dez raios na traseira.

Freios              

Na dianteira, o ADV 150 tem disco com desenho tipo “wave”, diâmetro de 240mm e pinça de pistão duplo assistida pelo sistema ABS – Anti lock Braking System. Na traseira o disco – também tipo “wave”, tem 220 mm e pinça de pistão simples.

De série

Entre os itens de série do ADV 150 estão sistema de frenagem ABS, suspensão traseira a gás, da SMART Key System (chave presencial), iluminação full LED, painel LCD tipo blackout e para-brisa ajustável em duas posições.

Linhas

O visual do ADV 150 é claramente inspirado no X-ADV 750. Na dianteira, os faróis são duplos abrigados em uma moldura preta e para-brisa regulável em dois níveis. Vendido nas cores Vermelho e Branco Perolizado, o scooter abusa das carenagens em preto. Até mesmo o escape foi reposicionado. Já o guidão, largo e elevado, é do tipo bicônico. O conjunto deixa o ADV 150 com visual parrudo com ajuda dos pneus que se destacam no visual aventureiro.

Painel

Já o painel do Honda ADV 150 é em LCD, de formato retangular, pleno de informações. Seu posicionamento elevado favorece a visualização, já incrementada pela alta visibilidade por conta do grafismo elegante e contrastado. Logo abaixo do painel de instrumentos, em retângulo separado, está um conjunto de luzes-alerta completo e de fácil visualização.

Garantia

A Honda ADV 2021 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

O post Honda ADV 150 chega ao Brasil pelo preço de R$ 17.490 apareceu primeiro em Autos Segredos.