Além da renovação visual, o Yamaha NMAX 160 ABS 2021 recebeu novos itens de série e suspensões recalibradas

A Yamaha apresenta o scooter NMAX 160 ABS 2021 que chega ao mercado com visual renovado, novos itens de série e suspensão traseira revista. As primeiras unidades chegarão as concessionárias da marca na primeira semana de dezembro com preço sugerido de R$ 14.990 (sem frete).

O que mudou?

De acordo com a Yamaha, o novo NMAX 160 ABS 2021 ganhou visual inspirado na MAX Serie que ressalta as linhas esportivas presentes no formato aerodinâmico da carenagem lateral, no para-brisa mais alto e envolvente, no arrojado conjunto óptico e lanterna em LED, e até mesmo no assento remodelado.

O scooter recebeu novo conjunto óptico na dianteira com novo formato e maior eficiência com luzes de LED. Na traseira, a lanterna também é iluminada por LED. Já as luzes de mudança de direção ganharam sistema de pisca-alerta.

Entre as novidades do Yamaha NMAX 160 ABS 2021 estão chave Smart Key, sistema Start & Stop inteligente, tomada 12v, painel 100% digital, conjunto óptico e lanterna em LED, sistema de pisca-alerta, tanque de combustível maior, suspensões recalibradas e mais espaço para apoio dos pés do condutor.

Painel

O painel do NMAX 160 ABS 2021 é 100% digital com iluminação em LED. Nele o condutor visualiza as informações do hodômetro total e dois hodômetros parciais, relógio, computador de bordo que indica o consumo instantâneo de combustível, nível de carga da bateria, temperatura do motor e indicador V-BELT de troca da correia do CVT (Continuosly Variable Transmission), entre outros.

Além das informações citadas acima, o quadro de instrumentos também mostra o indicador de temperatura do motor, indicador de modo Stop & Start, indicador de chave de presença e indicador VVA, que ao acender, informa ao piloto que o sistema VVA está em ação, entregando melhor performance. Essa indicação pode ser desativada no painel sem influenciar o funcionamento do VVA.

O acesso as funções do painel se dá por um botão na parte de traz do punho esquerdo, ao toque de um dedo, sem a necessidade de retirar as mãos do guidão.

Smart Key

Pela chave Smart Key, o condutor da NMAX 160 ABS 2021 só precisa portar a chave para acionar as funções de partida elétrica, acesso ao porta capacete, tanque de combustível e bloqueio do guidão, trazendo maior comodidade e segurança ao piloto.

Motor

O motor do NMAX 160 ABS 2021 passou por aperfeiçoamentos e está com novos números de potência e torque. Movido a gasolina, o propulsor rende potência de 15,4 cv a 8.000 rpm e torque de 1,4 kgfm a 6.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com uma transmissão CVT.

A capacidade do tanque do scooter passou de 6,6 litros para 7,1 litros. Segundo a Yamaha, sem a reserva, o NMAX 160 ABS 2021 tem autonomia de 250 quilômetros.

YAMAHA LANÇA TRÊS MOTOS INSPIRADAS NOS HERÓIS DA MARVEL

Freios e rodas

As rodas também ganharam novo desenho. Construídas em alumínio, elas têm 13 polegadas e são calçadas com pneus de medias 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira. Já os freios contam com assistência ABS nas duas rodas e são a discos nas duas rodas com 230 milímetros de diâmetro.

Cores

O Yamaha NMAX 160 ABS será ofertado nas cores: o azul metálico (Navy Blue), o preto fosco (Midnight Black) e o branco (Sports White).

Revisões e garantia

A garantia do modelo é de quatro anos. Já as revisões contam com preço fixo.

O post Yamaha NMAX 160 ABS 2021 chega completamente renovado por R$ 14.990 apareceu primeiro em Autos Segredos.