Fuscas

Foi preso na noite desta quarta-feira (19) um homem suspeito de receptação e adulteração de carros de colecionadores na capital paulista. Durante a ação, a Polícia Civil encontrou três Volkswagen Fuscas numa casa na Zona Sul da cidade, já com os chassis adulterados. Um dos veículos, porém, começava a ser desmontado pelos bandidos. O caso foi, então, registrado no 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros.

De acordo com a Polícia, as investigações começaram com base no boletim do ocorrência de uma das vítimas. O relato acusava o furto de um Fusca em um estacionamento da Zona Oeste no fim de abril — feito no mesmo 14º DP.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento em que o Fusca foi, então, deixado pelo proprietário. Porém, minutos depois, um criminoso remove o modelo do local. O vídeo possibilitou a identificação de um Fiat Punto de cor vermelha que, portanto, transportou o bandido até o local do crime. O meliante ainda não foi identificado pelas autoridades.

O receptador dos Fuscas

As investigações, assim, apontaram que o Punto pertencia a Eduardo de Souza, encontrado em casa. Era no imóvel onde ele morava, próximo à Represa de Guarapiranga, que se encontravam os três Fuscas. De início, o rapaz não resistiu à entrada dos agentes. O homem já tem passagens pela polícia por crimes de furto e receptação, especialmente de Fuscas. Dessa maneira, os policiais tentam capturar os outros integrantes da quadrilha.

Fuscas
Volkswagen/Divulgação

Para os agentes de segurança, os carros adulterados tinham como destino o mercado de vendas. Afinal, o perfeito estado de conservação dos veículos possibilitam valores acima dos praticados no mercado de usados. Dessa forma, há fortes indícios de que haja um mercado clandestino específico para esse tipo de crime, por se tratar de veículos colecionáveis.

Um dos donos já foi identificado pela polícia e chamado ao 14º DP. Já os demais veículos passarão por perícia para possibilitar a identificação dos proprietários. Até porque os carros já estavam com chassis e placas adulteradas no momento da apreensão.



O post Polícia de SP recupera Fuscas de colecionadores que foram roubados apareceu primeiro em Jornal do Carro – Estadão.