Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

Marcio Alario Esteves, amante de turismo e aventura revela que o estado da Bahia conta com uma das costas litorâneas mais belas do mundo, isso sem contar a culinária, a cultura acolhedora e o clima irresistível. Sabendo disso, Marcio Alario Esteves reuniu no presente artigo dicas de pontos turísticos imperdíveis para complementar sua rota de viagem para Bahia, sendo assim, prepare-se para encantar-se com toda a riqueza e beleza natural deste destino.

  1. Ponta do Corumbau

Localizada na beira do Parque Nacional do Monte Pascoal, a Ponta do Corumbau possui praias apaixonantes, contando com um clima ótimo durante todo o ano.

Rodada de coqueiros, mangues e rios, as praias contam com um mar azul plácido que, quando em maré baixa, permite a vista dos corais e peixes.

  • Trancoso

Trata-se de um dos ambientes mais luxuosos e rústicos da Bahia. Marcio Alario Esteves revela que Trancoso conta com uma vida noturna agitada, onde você encontrará festas, hotéis, quiosques e restaurantes. Não deixe de visitar a Praia do Espelho, uma das praias mais famosas do Brasil.

  • Chapada da Diamantina

Ir para a Bahia e não passar pela Chapada da Diamantina é impossível. Com cachoeiras, grutas e lagos translúcidos, você irá se deparar com atrações para todos os gostos. Marcio Alario Esteves recomenda a visita a Cachoeira da Fumacinha, uma das mais belas do país.

  • Santa Cruz Cabrália

Próxima de Trancoso e a 20 km de Porto Seguro, a Santa Cruz Cabrália é um dos pontos turísticos mais culturais da Bahia. Além disso, é onde estão algumas das praias mais tranquilas, ideais para aqueles que buscam relaxar. Marcio Alario Esteves recomenda pelo menos um dia pela “Costa do Descobrimento” para explorar toda a história que o lugar traz consigo.

  • Arraial D’Ajuda

Com uma estrutura turística incrível, o Arraial D’Ajuda, possui as praias mais conhecidas entre casais em Lua de Mel, como a de Araçaípe, Taípe e Pescador.

Marcio Alario Esteves revela que o destino possui atrações para todos os gostos, indo desde ecoparques, aquários e parques aquáticos, até praias selvagens que se integram com a Mata Atlântica.

Marcio Alario Esteves diz que, sem dúvidas, a Bahia é um dos lugares mais belos do Brasil, e com certeza te deixará com saudades no final da viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui