Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

A paixão por modelos de carros antigos movem verdadeiras multidões ao redor do mundo, estão engajadas em viver esse estilo de vida, afirma Fernando Siqueira Carvalho, apaixonando pelo mundo de quatro rodas e, principalmente, veículos antigos, concedeu uma entrevista à nossa redação a fim de abordar esse tema. Confira:

Fernando Siqueira Carvalho é um empresário no ramo de carros antigos, impulsionado por seu avô e por seu pai, a sua paixão pelo mundo automobilístico começou desde a infância, onde logo se apaixonou pelos modelos clássicos, tornando-se também um colecionador, posto que o orgulha muito.

Em primeiro lugar, para adquirir um carro antigo é preciso ter calma e cautela. Fernando Siqueira Carvalho diz que o apelo emocional acaba, por muitas vezes, atrapalhando na hora de uma decisão assertiva, sensata e racional, por isso,  é importante deixar o coração um pouco de lado e partir para uma análise crítica e detalhada do automóvel.

Para isso, recomenda-se um profissional especializado para realizar essa verificação, sendo esta de forma externa ou interna, na parte de funilaria e elétrica, por exemplo, para solucionar possíveis falhas, averiguar o seu funcionamento, pois assim será calculado os custos do carro.

O estágio de análise é o mais importante e é nessa parte que surgem os prós e contras, pois é ele que determinará os gastos com o carro, dessa maneira, será possível identificar se cabe ou não no seu orçamento, pois além do custo do carro, há documentos, taxas, custos de manutenção etc.

Há os caminhos certos para encontrar um automóvel antigo, porém, independente de onde esteja, comece. Se é o seu sonho comprar um carro antigo, vá atrás desse sonho. Mas os lugares mais indicados, afirma Fernando Siqueira Carvalho, estão concentrados em feiras expositivas ou lojas especializadas no comércio de modelos antigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui