Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves é um viajante assíduo, apaixonado por conhecer novos lugares, povos e culturas, já percorreu diversos países em busca de algo novo e projetos surpreendentes. Dessa maneira, o empresário prepara uma rota de viagem para a nossa redação com lugares imperdíveis na linda cidade de Ouro Preto, localizada em Minas Gerais, para inspirar e engajar quem deseja se aventurar pela beleza e história do país.

Localizada a quase 100km da capital, o município de Ouro Preto é uma cidade importantíssima no que tange à história do país. Um fato interessante é que Ouro Preto já foi a capital de Minas Gerais por quase 70 anos. Além disso, seu estilo colonial marca presença no ambiente, reflexo de um passado histórico muito rico e proeminente.

O passado muito rico se deu pelo ciclo de ouro, sendo esse mais um fato que explica suas origens e seu nome: o ouro encontrado na região possuía um visual diferenciado, era escuro, propiciado pela presença de óxido de ferro, afirma Marcio Alario Esteves. Além disso, a cidade foi palco de grandes movimentações políticas que ocasionaram grandes transformações internas no país, como a Inconfidência Mineira.

A cidade possui diversos pontos turísticos, como a Praça Tiradentes, antes chamada de Praça da Independência, passou a ter essa alcunha após a construção do Tiradentes, servindo como uma homenagem ao excelentíssimo Tiradentes na já citada Inconfidência Mineira acerca da Inconfidência Mineira.

“Outro local que narra grandes eventos e acontecimentos na cidade é o Museu da Inconfidência, inclua em sua rota de viagem, sem faltas, fala Marcio Alario Esteves”. Ambos os locais estão situados na Praça de Tiradentes, sendo um local muito bem localizado, pois abriga bares, restaurantes e lojas, essa forma, há a junção de itens que uma cidade moderna e comercial possui, bem como a história e sua narrativa, sendo algo primoroso e que só uma cidade histórica dispõe.

Como dito, seu estilo colonial marca e exemplifica um passado abastado, repleto de muita riqueza e abundância ouro. Partindo deste princípio, uma obra que possui esses elementos presentes e que vislumbra qualquer um que a enxergar é a Igreja Nossa Senhora do Rosário. A igreja também é conhecida como Rosário dos Pretos, pois foi construída por um grupo de escravos alforriados e católicos. Confira a imagem da linda igreja abaixo:

Por fim, há a casa de Aleijadinho. Ao contrário do que muitos imaginam, não consiste em um museu, mas sim em uma loja. O que diferencia esse estabelecimento é seu visual, há tours completos mostrando como era a casa do artista que fez história e ainda é estudado no país, Antonio Francisco Lisboa, popularmente conhecido como Aleijadinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui