Uma das maiores montadoras do mundo, a Fiat (Fabbrica Italiana Automobili Torino) é conhecida pela diversificação de seus veículos e pela tecnologia de ponta. O entusiasta Fernando Siqueira Carvalho vai contar como começou essa história aqui no Brasil e explicar um pouco do sucesso da Fiat em território nacional.

A sede mundial da montadora fica situada em Turim, na Itália. A Fiat chegou ao Brasil no dia 9 de julho de 1976, sendo inaugurada em Betim, Minas Gerais. Fernando Siqueira Carvalho explica que atualmente, são produzidos cerca de 800 mil veículos por ano. Ele ainda ressalta que a marca foi líder em vendas no mercado automobilístico no país durante 12 anos.

Vale ressaltar que a montadora tem em vista investir 10 bilhões de reais nos próximos anos para construir mais fábricas pelo Brasil, com a meta de produzir 250 mil veículos por ano. Se o investimento se concretizar, a marca passará a produzir 1 milhão de carros por ano.

Com muitos modelos que fizeram história, o primeiro que fez sucesso no Brasil foi o Fiat 147, carro que trouxe uma inovação na década de 70, afirma Fernando Siqueira.

Após um tempo no mercado, a Fiat conseguia conquistar a admiração dos consumidores, sendo assim, decidiu apostar em um modelo de veículo que seria a grande novidade na época. A montadora decide criar o Uno, carro compacto e econômico, além de ser um modelo diferenciado na época dos anos 80, quando foi lançado. O sucesso nacional ocorreu com o Uno Mille que apostava no motor 1.0 nos primeiros anos de 1990.

O sucesso da Fiat se deu pelos quatro cantos do Brasil e até hoje é uma das marcas favorita dos brasileiros. Fernando Siqueira afirma que diversos modelos foram consolidados pela montadora, por isso ela ficou durante 12 anos em primeiro lugar com na categoria de carro mais vendido do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui