Livros de suspense e terror fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, e com isso alguns escritores acabam se destacando por obras capazes de prender os leitores. Para Rafael Libman, brasileiro que não perde a oportunidade de ler um bom livro, entende que vale a pena investir nas obras do “Mestre do Terror”: Stephen King.

Mas se você está na dúvida, conheça a seguir as principais obras desse escritor:

  • A Zona Morta: Com um tema bastante curioso, a trama foca nas supostas capacidades inexploradas do cérebro humano, relatando a história de John Smith, que sofre um acidente e  acorda do coma e descobre que ganhou poderes, talvez advindos de uma “zona morta” de seu cérebro que foi acionada. No decorrer da história quem tocasse ou apertasse a mão de John, ele conseguia acessar segredos e prever acontecimentos.
  • A Longa Marcha: Trata-se de um suspense, onde um garoto de nome Ray Garrety se inscreve para participar de uma competição realizada todos os anos. O vencedor da Longa Marcha tem o direito de possuir o que quiser. Já os perdedores são fuzilados. São mais de 500 km a serem percorridos por 100 competidores.
  • Carrie: A Estranha: Rafael Libman relembra que Carrie é o nome de uma menina tímida e muito reservada. Isso se deve a uma educação rígida que foi baseada pelo fanatismo religioso da mãe. Por isso Carrie sofreu bullying na escola e não tinha nenhuma arma para se defender a não ser seus poderes telecinéticos.
  • O Iluminado: A trama fala do escritor Jack Torrance, que é contratado para ser zelador do Hotel Overlook durante o inverno. Ele, sua esposa Wendy e seu filho Danny passam meses sozinhos no hotel, a trama reúne labirintos, visões e muita coisa de arrepiar.
  • A Dança da Morte: Um erro de um computador em um centro laboratorial permite que um vírus mortal seja liberado, dizimando em pouco tempo quase a totalidade da população mundial. Tendo como resultado uma estranha destruição de tudo e necessidade de reconstrução.

Esses são alguns dos títulos que Rafael Libman sempre indica quando o assunto é Stephen King, sendo essas obras mais renomadas no mundo inteiro, que captam a atenção de muita gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui